Notícias

Voltar

Programe-se: exposições que você não pode perder em agosto!

São Paulo se despediu da mostra "Tarsila Popular" no MASP mas muitas outras ótimas exposições e eventos continuam em cartaz na cidade. O InfoArt fez uma seleção de mostras que você não pode perder em agosto, programe-se!

1.Palimpsesto, de Alex Cerveny no Museu Lasar Segall
A Casa Triângulo apresenta "Palimpsesto", individual de Alex Cerveny no Museu Lasar Segall. Com curadoria de Giancarlo Hannud, a mostra fica em cartaz até 21 de outubro de 2019. A exposição apresenta um panorama da obra de Cerveny, que tem como marco inicial o ano de 1981, desde então o artista explora obcessivamente as possibilidades da gravura. Leia mais
2.“Marepe: estranhamente comum”, de Marepe na Pina Estação


Marepe, Periquitos, s/d. Créditos: Divulgação

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta “Marepe: estranhamente comum” na Pina Estação. A mostra é a primeira grande individual do artista baiano na cidade e revela um panorama de sua trajetória que teve início nos anos 1990. Com curadoria de Pedro Nery, curador do museu, a exposição fica em cartaz de 27 de julho a 28 de outubro. Leia mais.

3. “Gold - Mina de Ouro Serra Pelada”, de Sebastião Salgado no Sesc Avenida Paulista
Sesc Avenida Paulista apresenta “Gold – Mina de Ouro Serra Pelada” de Sebastião Salgado. A mostra com curadoria de Lélia Wanick Salgado reúne mais de 50 fotos que revelam situações da Mina de Ouro da Serra Pelada, local de onde foram extraídas toneladas de ouro através da mão de obra garimpeira.

Salgado, fotógrafo reconhecido e premiado internacionalmente, compartilha com o público através de seu olhar a realidade das jazidas de ouro, as condições insalubres de trabalho dos mineiros, e o auge do período de exploração - conhecido como “febre do ouro”. Leia mais. 

4. 23ª Feira Tijuana, na Casa do Povo


Fotos da Feira Tijuana. Créditos: Camila Picolo

A Feira Tijuana completa 10 anos de existência em sua 23ª edição, o evento é a primeira feira de publicações e livros de artistas e neste ano ela ocorre entre 3 e 4 de agosto na Casa do Povo.

O evento é fruto de uma parceria entre Ministério da Cidadania, Casa do Povo, Edições Tijuana e Galeria Vermelho e nesta edição seu formato foi repensado e vai além da arte impressa, promovendo um espaço de encontro e de manifestações culturais de múltiplas linguagens. Leia mais

5. “Coleções no Mube: Construções e Geometrias”, de Dulce e João Carlos de Figueiredo Ferraz no Mube
O MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia) apresenta “Construções e Geometrias”, mostra que reúne uma parte da coleção de Dulce e João Carlos de Figueiredo Ferraz e fica em cartaz até 18 de agosto. A exposição integra a série “Coleções no MuBE”, que propõe revelar olhares de célebres colecionadores brasileiros e apresentar ao público  acervos particulares. Essa mostra, que teve curadoria de Cauê Alves, revela artistas como Adriana Varejão, Artur Lescher, Carlos Garaicoa, Carmela Gross, Cildo Meireles, Edgard de Souza, Ernesto Neto, Nelson Leirner, Laura Vinci, Nuno Ramos, Waltércio Caldas, entre outros. Leia mais.

6. Bjork Digital no MIS


Pôster de divulgação da exposição. Créditos: foto - Nick Tonight/ tipografia - MM Paris

MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta “Björk Digital”, que fica em cartaz de 18 de junho a 18 de agosto. A exposição mistura arte e tecnologia e promove uma imersão do visitante que, graças aos óculos de realidade virtual, podem adentrar nas imagens poéticas e vanguardistas da cantora islandesa. A mostra teve sua primeira exibição em Sidney em 2016 e já esteve em cidades como Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres, Los Angeles e outras. A curadoria é assinada pelo MIF (Manchester International Festival) que propõe que a exposição esteja dividida em seis espaços que apresentam para o espectador as obras idealizadas por Björk. Leia mais.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos