Notícias

Voltar

Mostra de arte ocupa o Largo da Batata, em Pinheiros

Com o intuito de democratizar o acesso à arte, a "7ª Mostra 3M de Arte Digital" ocupa o Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, na capital paulista, entre os dias 3 de novembro e 3 de dezembro de 2017. Com trabalhos inéditos dos renomados artistas Guto Lacaz, Giselle Beiguelman, Maurizio ZeladaAlexis Anastasiou e da dupla Gisela Motta e Leandro Lima, a mostra propõe a discussão da relevância da tecnologia, da ciência e do mundo virtual na sociedade contemporânea.

Artistas com obras na 7ª Mostra 3M de Arte Digital, que acontece no Largo da Batata, em São Paulo (Divulgação)

Realizada com recursos da Lei Rouanet, a instalação, que é totalmente gratuita, vai ao encontro do propósito dessa política pública de fomento e distribuição de arte e cultura. Já o Largo da Batata, localizado na zona oeste da capital, pertence a uma área revitalizada que integra o esforço da sociedade civil para transformar a cidade em um espaço de convívio e ocupação por parte da população. Com a circulação diária de aproximadamente 150 mil pessoas, o espaço tornou-se um símbolo de resistência pública abrigando ocupações, manifestações políticas, blocos de Carnaval e atividades de lazer e entretenimento cotidiano de paulistanos de todas as idades e classes sociais.

Total liberdade criativa
Os artistas convidados tiveram total liberdade criativa na concepção das obras que aproveitam a área livre local como ambiente de expressão. Algumas terão um tom mais crítico, outras, mais lúdico, mas todas exploram a diversidade de pontos de vista do público e várias experiências sensoriais.

O catálogo da exposição, com informações completas sobre as obras, artistas, e o programa pedagógico terão recursos interativos e poderão ser vistos no celular, por meio de aplicativo ou no site da mostra.

Novos talentos de videoarte também serão revelados
Outra novidade desta edição para o público será o container.art, espaço dedicado aos novos artistas da videoarte. Dentro de um container montado no meio do Largo, funcionará uma sala de exibição com programação diária das 8 às 20 horas. As obras são de jovens artistas pré-selecionados por uma comissão julgadora.

Artistas participantes da 7ª edição da mostra (Divulgação)

Serviço
Exposição: "7a Mostra 3M de Arte Digital"
Datas e horários: Abertura: 3 de novembro, às 20h. Visitação entre 4 de novembro e 3 de dezembro de 2017, 24 horas por dia (exceto nas instalações: Art Supermarket – todos os dias, das 8h às 20h; video mapping Encontros com a cidade, humanos e batatas – em novembro, nos dias 3, 4 e 5 [sexta a domingo] e 8 a 12 [quarta a domingo], sempre das 20h às 22h; container.art – todos os dias, das 8 às 20h).
Local: Largo da Batata - Pinheiros, São Paulo.
Grátis e aberta ao público.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos