Notícias

Voltar

Mostra CompartiArte 2019 une arte e filantropia em Pinheiros

6ª edição da mostra reúne obras de 74 artistas no Centro Brasileiro Britânico e terá arrecadação destinada à instituições sociais sem fins lucrativos. Palestra aberta com o artista Albano Afonso e visitas guiadas por especialistas fazem parte da programação da edição em 2019.

Carlos Borsa, Sweet Ilusion. Créditos: Divulgação. 

 

Entre os dias 14 e 16 de agosto de 2019, a CompartiArte realiza sua 6ª edição no Centro Brasileiro Britânico (CBB), no bairro de Pinheiros. Organizada pelas empresárias e colecionadoras Angela AkagawaCleusa Garfinkel, e com consultoria de Agnaldo Farias, a iniciativa tem o intuito de disseminar a arte brasileira, incentivar novos talentos e, ao mesmo tempo, contribuir com organizações sociais sem fins lucrativos. Para essa edição, 74 artistas colaboram com a mostra e cedem pelo menos 50% do valor de suas obras. São criações, em diversos suportes, de artistas como Albano Afonso, Carla Chaim, Carlos Borsa, Denise Milan, Estela Sokol, Georgia Kyriakakis, Juliana Kase, Nazareth Pacheco, Nino Cais, Marina Weffort, Pedro MottaSandra CintoVik Muniz e Zaira Bellizia.

Desde sua primeira edição, em 2014, o valor arrecado na CompartiArte é doado para duas instituições previamente selecionadas. Este ano, a Share | Associação Beneficente Nossa Senhora Auxilidadora e a CREDIPAZ são as duas instituições beneficiadas pelas vendas da exposição, realizada a partir do trabalho conjunto das organizadoras e dos artistas, com o apoio também de galeristas, empresas apoiadoras e colecionadores.

Obra de João di Souza. Créditos: Divulgação.

Parceira da CompartiArte desde a primeira edição, em 2014, a Share é uma organização sem fins lucrativos criada pelos paroquianos da Nossa Senhora Auxiliadora e pais voluntários de alunos das escolas Chapel, Graded, St. Paul's e St. Nicholas com objetivo de auxiliar pessoas de comunidades carentes arrecadando recursos e doações. A CREDIPAZ é uma organização sem fins lucrativos, com atuação em 69 comunidades de São Paulo, que presta serviços financeiros de forma solidária, com juros baixos, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. São pessoas com habilidades diversas, que desejam e precisam trabalhar, mas não encontram oportunidades ou não têm como iniciar por falta de dinheiro.

Além de difundir a arte contemporânea, a CompartiArte traz atividades para aqueles que se interessam pelo tema ou que desejam iniciar uma coleção. Nos dias 15 e 16 de agosto, serão agendadas visitas guiadas para crianças e jovens, sempre na companhia de uma voluntária especialista. Ainda no dia 15, às 19h30, o artista Albano Afonso faz uma palestra aberta ao público.

Juliana Kaze, Ariana. Créditos: Divulgação. 

Serviço
CompartiArte 2019
Datas e horários: Abertura para convidados dia 14 de agosto, às 19h (imprescindível a apresentação de convite. Valor do convite: R$50,00). Em cartaz entre os dias 15 e 16 de agosto, das 10h às 20h (visitação gratuita).
Palestra aberta com Albano Afonso: quinta-feira (15/8), às 19h30.
Local: Centro Brasileiro Britânico (CBB) | Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos