Notícias

Voltar

Jamac sedia conversa sobre curadoria coletiva e processos criativos em parceria com a Pinacoteca

No próximo sábado (14) às 17h haverá uma conversa com Priscila Arantes, Fernanda PittaMonica Nador e Bruno Oliveira no JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube) sobre curadoria coletiva, processos educativos e o trabalho com coletivos artísticos.


Créditos: Divulgação

 

O evento faz parte da programação da mostra “Somos muit+s: experimentos sobre coletividade” que está em cartaz na Pinacoteca do Estado de São Paulo até 28 de outubro. A exposição investiga a prática artística como exercício coletivo. Com curadoria de Amanda Arantes, Fernanda Pitta e Jochen Volz, a mostra apresenta experiências artísticas pensadas enquanto diálogos, diretos ou indiretos, com a produção de Joseph Beuys, um dos mais importantes e ativos artistas da segunda metade do século 20. 

Monica Nador e Jamac expõem obras na exposição ao lado de outros artistas como Hélio Oiticica, Maurício Ianês, Coletivo Legítima Defesa, Rirkrit Tiravanija, Tania Bruguera e Vivian Caccuri. Leia mais

Foto da obra “Uma e três casas”, exibida na mostra do sétimo prêmio Marcantonio Vilaça

Sobre o JAMAC
Em 2004 Mônica Nador inaugurou o JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube), instituição que surgiu a partir do projeto Paredes Pinturas desenvolvido pela artista plástica. A organização sem fins lucrativos se dedica a criar soluções criativas para problemas culturais, com o auxílio dos moradores da zona sul de São Paulo. 

O JAMAC oferece oficinas de estêncil com arte-educadores formados durante a trajetória do projeto, além de produzir estamparia serigráfica.

A mostra do Sétimo prêmio Marcantonio Vilaça também exibe um dos trabalhos produzidos no JAMAC. A obra “Uma e três casas”, apresenta a trajetória do JAMAC e da obra de Mônica Nador a partir de três desenhos e estampas desenvolvidas em Beruri (1999), Santo André/Jd. Santo André (2008) e São Paulo/Jd. São Remo (2015).

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos