Notícias

Voltar

Itaú Cultural abre inscrições para workshop

As inscrições para o próximo "Entreolhares", projeto de formação desenvolvido pelo Núcleo de Artes Visuais do Itaú Cultural, já estão abertas e vão até o dia 5 de outubro (quinta-feira), pelo site do instituto (https://goo.gl/NHnwTG). São 25 vagas disponíveis para a oficina Tempo de Resistência, Tempo de Reinvenção, que é lecionada pela artista visual Laura Belém, e acontece de 18 a 20 de outubro (quarta-feira a sexta-feira), das 18h às 22h. Os selecionados serão divulgados no dia 11 de outubro. A atividade propõe, pelo viés da observação da paisagem urbana, uma reflexão e um exercício de criação em torno de questões políticas da atualidade.


Laura Belém- Reconstrução.

Na oficina, a arte e a criação aparecem como forma de resistência e reinvenção do olhar, em qualquer tipo de suporte. Além de algumas obras de Laura Belém, são observados trabalhos de alguns artistas que expõem na Documenta 14, em Kassel, como Olu Oguibe, Daniel Knorr, Hiwa K, Akinbode Akinbiyi, Anna Halprin, Prinz Gholam, Pope L, El Hadji Sy, Maria Lai e Elisabeth Wild. Os participantes devem levar um caderno para anotações e outros materiais que desejarem usar para o exercício.

A programação do Entreolhares contempla as múltiplas linguagens contemporâneas, fomentando discussões e proporcionando vivências, por meio de suas atividades, aos interessados em produções artísticas. Neste ano, a proposta do programa trabalha com artistas mulheres, reflexões sobre o contemporâneo e dá luz a quem está buscando novas formas de pensar, agir e mudar o mundo.

Sobre Laura Belém
Mestre em Belas Artes pelo Central Saint Martins College of Art & Design, de Londres, na Inglaterra, e bacharel em Artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Realizou residências artísticas no Canadá, nos Estados Unidos, na Espanha e na Argentina. 

Serviço:
Entreolhares – Tempo de Resistência, Tempo de Reinvenção com Laura Belém
Datas e Horários: 18, 19 e 20 de outubro (quarta-feira a sexta-feira), das 18h às 22h
Inscrições: até 5 de outubro, pelo site do Itaú Cultural (https://goo.gl/NHnwTG) – 25 vagas
Divulgação dos selecionados: 11 de outubro (também pelo site do instituto)
Sala Multiuso (piso 2)
Local: Itaú Cultural- Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos