Notícias

Voltar

Instituto de Arte Contemporânea(IAC) promove leilão de obras de arte

O Instituto de Arte Contemporânea(IAC) está em vias de conquistar sua sede própria e para isso promove um  leilão de obras de arte no dia 26 de agosto, às 20h. Entre os artistas que terão suas obras leiloadas estão Arthur Luiz Piza, Antonio Gomide, Carlos Zilio, Carmela Gross, Eduardo Sued, Ernesto Neto, Elisa Bracher, Frans Krajcberg, Iole de Freitas, Paulo Pasta, Regina Silveira, Sergio Camargo, Sérvulo Esmeraldo, Waltercio Caldas.

Sergio Camargo, Sem título, Déc. 70.Mármore carrara. Dimensões: 18 X 38 x 19 cm . Créditos: Divulgação

O IAC foi fundado em 1997 por Raquel Arnaud com o intuito de preservação inicial de dois acervos confiados a ela, o de Willys de Castro e Sergio Camargo. Há 20 anos o instituto é sinônimo de credibilidade e sucesso, foi inclusive laureado com o Prêmio APCA, em 2006, na categoria de  melhor iniciativa cultural do ano. Atualmente a instituição possui 46.000 documentos já digitalizados e a expectativa é que este número triplique com a chegada de novos acervos.


Convirte do Leilão. Créditos: Divulgação.

Suas metas de expansão exigiam uma sede própria que pudesse receber o seu reconhecido Núcleo de Documentação e Pesquisa. O espaço foi conquistado e sua reforma é assinada por Felippe Crescenti, no entanto algumas despesas como mudança, transporte das obras, aquisição de cofres blindados para os acervos, ar condicionado, sistema de segurança, telefonia, internet, entre outros exige uma captação de recursos. Surgiu então a proposta de fazer um leilão para custear essas despesas. 

Atualmente o IAC abriga os acervos de Amilcar de Castro, Hermelindo Fiaminghi, Iole de Freitas, Lothar Charoux, Luiz Sacilotto, Sergio Camargo, Sérvulo Esmeraldo, Willys de Castro e receberá os acervos de Jorge Wilheim, Ivan Serpa, Carmela Gross, Rubem Ludolf, Antonio Dias

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos