Notícias

Voltar

Flávio de Carvalho e Amadeo Lorenzato exibem seus trabalhos na Galeria Sotheby's S|2 de Londres

A galeria  Sotheby's S|2 exibe de 12 de abril e 24 de maio mostras individuais dos artistas Flávio de Carvalho e Amadeo Lorenzato. As exposições são fruto de uma parceria com a galeria Leme/AD que captou e organizou os trabalhos selecionados.

Flávio de Carvalho, sem título (1972); Amadeo Luciano Lorenzato, sem título (1983)

"Carvalho foi um arquiteto visionário, artista, intérprete, diretor de teatro, designer, promotor cultural e escritor, cuja imensa contribuição para as vanguardas do século XX continua sendo pouco apreciada”,afirma Kiki Mazzucchelli, co-curadora da exposição que reúne 42 peças. Para ela, a mostra é uma tentativa de trazer a obra de Carvalho para os holofotes.

Essa é a primeira exposição do artista na Inglaterra. Em sua produção, Carvalho se utiliza de diversas linguagens e técnicas para chocar a burguesia. Ao longo de sua trajetória, o artista inovou ao propor novas mídias, especialmente o teatro e a performance. Sua obra abriu caminhos para outros artistas que se desenvolveram a partir dos anos 1960.

Simultaneamente, a Gallery Two da Sotheby's S|2, exibe 24 pinturas de Luciano Amadeo Lorenzato. O artista é autodidata e tem uma trajetória marcada por pinturas com muitas texturas, com a temática da vida cotidiana. O mineiro era pouco conhecido fora de seu contexto mas hoje sua obra foi reavaliada e prestigiada.

Serviço

Individuais de Flávio de Carvalho e Amadeo Lorenzato

Datas e horários: De 12 de abril a 24 de maio. De terça a sexta, das 10h às 18h; às segundas sob agendamento

Local: Sotheby's S|2 London | 31 St. George Street, Londres W1S 2FJ

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos