Notícias

Voltar

Feira Parte acontece até 8 de novembro

Abre hoje ao público a PARTE – Feira de Arte Contemporânea, e até o dia 8 de novembro é possível percorrer os labirínticos estandes de 41 galerias nacionais e internacionais, onde são apresentadas mais de 500 obras que convidam o espectador a desvendar a arte contemporânea. A edição de novembro acontece no Paço das Artes, na Cidade Universitária, onde também serão realizados os debates e as oficinas de criação propostas pelo evento.

Em expansão, a quinta edição conta com 9 galerias argentinas, colombianas e costa riquenhas. Uma delas, a galeria UnGloboRojo, de Córdoba, apresenta um projeto que propõe um olhar sobre o feminino na América Latina, exibindo autorretratos nus em bordado de Margarita Nores Marino e instalações e cartazes de Agustina Roca, que se valem da linguagem conceitual para falar da fragilidade dos vínculos humanos.

Com o mesmo viés periférico, o projeto JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube), associação sem fins lucrativos criada por Mônica Nador em 2003 e formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo, que realizam projetos que envolvem trabalhos em técnicas como estêncil e grafite, seja no nível privado, seja intervindo em espaços públicos, é um dos destaques entre os diversos estandes da feira.

Simultaneamente à feira há uma programação diversa que não só exalta a arte, como questiona sua vivência no mundo urbano e periférico. O projeto JAMAC, por exemplo, trabalhará com seus estêncis uma das paredes da feira e o grupo também realizará outras atividades durante o evento. Diálogos com curadores, palestras, oficinas de criação e projetos voltados ao público infantil convidam para um excelente dia apreciando, pensando e vivendo a arte contemporânea.

Saiba mais sobre a programação do evento aqui.
Confira mais notícias sobre a PARTE aqui.


Agustina Roca


Monica Nador - Projeto JAMAC

Galeria Murilo Castro - Mara Martins Obra: Faça Você Mesmo, 14 gestos em luvas de renda


Detalhe da obra de Sérgio Machado

Galeria O Grito - Totoy Zamudio
(Crédito das imagens: Júlia Storch)

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos