Notícias

Voltar

Fauna Galeria promove lançamento do livro “Quina” da artista Mariana Tassinari

Na ocasião, acontecerá com um bate-papo com a artista e pocket show da banda Lumen Craft

Nesta quinta-feira, 7 de abril, às 19h, a Fauna Galeria promove em parceria com a Pingado-Press o lançamento do livro “Quina” da artista Mariana Tassinari. Produzido em paralelo à exposição homônima em cartaz na Fauna, “Quina” é uma seleção de composições fotográficas feitas a partir de registros de paisagens do arquivo de Tassinari. O livro foi editado pela Pingado-Press, tem texto assinado pelo curador Eder Chiodetto e projeto gráfico do Estúdio Amarello.

Além da publicação, estarão disponíveis dez unidades de uma edição limitada, todas acompanhadas por uma caixa acrílica. Ambas podem ser adquiridas no dia. Na ocasião, acontecerá um bate-papo às 19h30 sobre “Publicações independentes x Livros de artistas” com Mariana Tassinari (Livro Quina) e Manuela Costa Lima (Livro Correspondências), e Bianca Muto (Pingado-Press) e Bia Bittencourt (Feira Plana). Além disso, o bar.ulho, bar que fica nas dependências da galeria, estará aberto e receberá às 22h30 um pocket show da banda Lumen Craft.

Mariana Tassinari, Entre II, 2015 - fotografias em backlight (Divulgação)

Sobre a artista

Mariana Tassinari nasceu em São Paulo, em 1980, onde vive e trabalha. Em 2005 formou-se em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e antes disso chegou a cursar dois anos da Faculdade de Arquitetura no Mackenzie. Em 2005, seu trabalho fez parte da 37a Anual de Arte FAAP. Dois anos depois, participou da exposição coletiva de fotografia “Arte em Dobro”, com curadoria de Nessia Leonzini, no Rio de Janeiro. Em 2009, entrou para o projeto da Galeria Motor, galeria virtual no site Submarino. Em 2010 foi convidada para o projeto Sesc Vitrine, no Sesc Santana em São Paulo, para o qual desenvolveu o trabalho Cinema Horizontal. Entre 2010 e 2011 fez parte das seguintes exposições coletivas: “Photoimpressões”, com curadoria de Oswaldo Corrêa da Costa; “Mediações”, Galeria Motor, com curadoria de Mario Gioia; 13a Semana de Fotografia de Ribeirão Preto no Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi; exposição pop-up, Galeria Motor, Rio de Janeiro; Proposição, com curadoria de Daniela Labra, Galeria Luciana Caravello, Rio de Janeiro; 62º Salão de Abril, Fortaleza; “Urbano Avesso”, Galeria Luciana Caravello, Rio de Janeiro; Design SP, para a qual desenhou uma linha especial de mobiliário, Galeria Mendes Wood, OCA, SP; “Território de Caça”, curadoria de Mario Gioia na Galeria Zipper, SP; Temporada de Projetos, Paço das Artes, SP. Em 2012 participou de duas exposições na Galeria Zipper, SP: Projeto Zip Up com a individual “Requadros” e coletiva “Imagem Migrante”, ambas com curadoria de Mario Gioia. Em 2013 faz parte da coletiva Acervo Geral na Galeria Luciana Caravello e do Lianzhou Photo, na China. Em 2014, participou da exposição “Paisagem Entrópica”, no SPFW . Entre 2010 e 2012 colaborou para a marca de roupas femininas Garoa desenhando estampas. Em 2015, produziu o documentário “Eduardo de Almeida: Arquiteto da Medida Justa”, dirigido por Thomas Piper.

SERVIÇO
“Lançamento do livro Quina”, de Mariana Tassinari @ Fauna Galeria + Pingado-Press
Data: 07 de abril, quinta-feira, a partir das 19h
Endereço: Rua Tangará 132 - Vila Mariana
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados com horário marcado (fauna@faunagaleria.com.br)
Entrada livre e gratuita

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos