Notícias

Voltar

Confira a programação de Artes Visuais da Virada Sustentável 2019!

A Virada Sustentável começa amanhã(22) e vai até o dia 25 e o InfoArt te conta tudo sobre a programação de Artes Visuais do maior festival de sustentabilidade do Brasil. A nona edição do evento conta com  com mais de 600 atrações em diversos locais nas cinco regiões da cidade como Parque Ibirapuera, Instituto Tomie Ohtake, Centro Cultural da Juventude, Teatro Sérgio Cardoso, Museu da Diversidade Sexual, Biblioteca Villa-Lobos, Biblioteca São Paulo, MIS, 'Rua das 100 Minas' na Lapa, Circuito Paulista (Parque Mário Covas, Parque Trianon, Japan House, Blue Note, Parque Augusta, Minhocão), Unibes Cultural, unidades dos CEUs, Fábricas de Cultura e diversos outros equipamentos culturais e socioeducativos.

Foto da exposição "Mulheres do Xingu". Créditos: Divulgação

A programação da virada contempla desde shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas e gratuitas ao público. No campo das artes visuais o evento reúne mais de 10 exposições e mostras de cinemas que permeiam os temas de sustentabilidade.

Um dos destaques é a mostra “Mulheres do Xingu”, que fica em cartaz na Unibes Cultural e reúne imagens da fotógrafa paulistana Sitah. A exposição revela o olhar da artista sobre a ancestralidade e os saberes indígenas a respeito da preservação e do cuidado com o meio ambiente. O recorte adotado pela fotógrafa foi o de retratar as mulheres do Xingu, que superaram a resistência masculina de suas tribos e assumem seu protagonismo. 


Foto da exposição "Imagine 2030". Créditos: Divulgação

Outra exposição que faz parte da programação é a “Imagine 2030” que está em cartaz no Corredor Central da Avenida Paulista e reflete sobre como será o planeta em 2030, prazo estipulado pela Organização das Nações Unidas(ONU) para que sejam atingidos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: uma lista de desejos para o futuro em que superamos os mais urgentes problemas do planeta. A mostra reúne um filme, um ensaio fotográfico e uma série de peças gráficas que estão expostas para o público. 

Confira a programação completa aqui!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos