Notícias

Voltar

Caciporé Torres e Yutaka Toyota celebram o Oriente e o Ocidente em exposição

Caciporé Torres e Yutaka Toyota dividem a mostra “Caciporé e Toyota, Formas em União e Dicotomia em Diversidade Visual, Oriente & Ocidente” que terá sua abertura no dia 18 às 19h. O Oriente é o lado do horizonte em que o Sol nasce pela manhã, Ocidente é o lado em que o Sol se põe, é a partir dessa dicotomia que surge o encontro entre as obras de Caciporé e Toyota. 


Yutaka Toyota, Espaço Harmonia 2019 165 X 270 x 165 cm aço inox, pintura epoxi. Créditos: Divulgação

Ambos são artistas consagrados, com uma longa trajetória de sucesso e apresentam nessa exposição a diversidade visual e o legado da arte escultórica. As duas figuras fazem parte da história da arte brasileira e constituíram uma carreira sólida de reconhecimento internacional.

Caciporé Torres, Coluna, 300x140. Créditos: Divulgação

A amizade entre Caciporé e Toyota representa uma união entre sabedoria e fraternidade e rendeu muitos frutos para as cidades que recebem suas esculturas em espaços públicos. Ambos dominam  a arte de transformar matéria bruta da natureza em criações espaciais com significância visual, combinam com maestria os elementos arquitetônicos das cidades com suas criações. 


Yutaka Toyota, Espaço Reflexo 2016, 50 X 50 X 6 cm aço inox, aluminio, pintura e madeira 

Para o curador, Issao Minami essa mostra é revela ”um legado histórico em preciosas obras escultóricas na busca incessante da ajuda, amizade, amor, esperança, fé, e sobretudo, sabedoria”. Minami também ressalta a importância de instalar objetos escultóricos em espaços públicos para contribuir com a preservação do ambiente. 


Caciporé Torres, Rei Africano, 125x80. Créditos: Divulgação

Serviço
“Caciporé e Toyota, Formas em União e Dicotomia em Diversidade Visual, Oriente & Ocidente”
Datas e Horários: De 18/9 a 29/9. Das 10h às 21h.
Local: Clube Atlético Monte Líbano | Avenida República do Líbano, 2267

Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos
Cadastre-se em nossa newsletter e receba o e-book Conservação de Esculturas em Espaços Públicos