Guia Cultural

Os principais locais de exposições das artes visuais na cidade de São Paulo / SP

Voltar

Espaço Breu

Endereço: Rua Barra Funda, 444 Ver mapa

Dias e horários de funcionamento: De quarta a sexta das 15h às 18h. Aos sábados das 11h às 15h.

Site Oficial: https://www.espacobreu.com/ Ver site

Telefone: (11) 3663-6899

O Espaço Breu é um ateliê expandido; espaço de experimentação e ampliação das atividades de seus artistas-gestores para além de suas produções artísticas individuais. Ocupa no momento um galpão no bairro da Barra Funda e é dividido espacialmente e conceitualmente em dois andares.
No primeiro andar um vão livre se coloca como área comum e “pública” para implementação de projetos diversos, como exposições, performances, oficinas, cursos, grupos de estudos, palestras etc. Já no segundo andar concentram-se a maioria dos ateliês do espaço.


Créditos: Divulgação



O Breu acomoda os ateliês de onze artistas, sendo eles os três gestores do espaço – Pedro Ivo Verçosa, Rafaela Foz e Rafael Coutinho –, cinco artistas fixos que contribuem diretamente com o Breu e dois rotativos e temporários. Diante dessa divisão espacial – a primeira fixa e mais privativa e a segunda de caráter experimental e aberta – o Breu lança-se diante de cinco diferentes frentes de atividade: Breu Ateliês, Breu Cursos, Breu Conversas, Breu Exposições e Breu Performances.

O espaço visa promover a rotatividade de projetos e artistas que tragam novas relações e diálogos para o espaço, além de buscar uma conexão com a rede daqueles que pensam e produzem arte e cultura dentro e fora das instituições já estabelecidas.