AGENDA DAS ARTES

Voltar

Um novo céu, uma nova terra

Artistas: Elen Braga

Curadoria: Julia Lima

De 6/9 a 11/10

Oma galeria Ver mapa

Endereço: Rua Carlos Gomes, 69 S. B. Campo, SP

Telefone: 55 11 98179-0588

Oma galeria apresenta “Um novo céu, uma nova terra” de Elen Braga, a mostra tem curadoria de Julia Lima e fica em cartaz de 6 de setembro a 11 de outubro. A abertura será na sexta-feira (6) das 19h às 23h.

Direção: Elen Braga, Imagem: Maurice Meewisse, Participação: Sina Seifee e Katinka Van Gorkum. Créditos: Divulgação

Recentemente a artista realizou uma performance no Sesc Avenida Paulista, essa apresentação tem relação direta com essa exposição. Seu corpo é uma presença constante em suas obras e um signo recorrente em sua poética. 

Em “Um novo céu, uma nova terra”, Braga apresenta uma instalação que reúne vídeos, fotografias e objetos que constroem a interpretação da artista sobre o que seria o novo céu e a nova terra descritos pelo apóstolo João, em seu penúltimo capítulo do livro apocalipse (21: 1-27). A artista vai além do sentido bíblico e resgata as memórias do período em que se questionou sobre o que era céu e para onde foi a terra.


Direção: Elen Braga, Imagem: Maurice Meewisse, Participação: Sina Seifee e Katinka Van Gorkum. Créditos: Divulgação

A artista é nascida em Caxias, cidade do Maranhão, atualmente vive e trabalha em Bruxelas e tem a performance como tema principal de sua pesquisa. 

Braga já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior, em instituições como o Instituto Tomie Ohtake, Central Saint Matins, Bienal de Cerveira e mais recentemente no Centre Pompidou onde apresentou a obra "The plain/e", ao qual a artista construiu uma grande maquina que percorria e se apropriava do espaço, tendo seu pai como piloto dessa estranha maquina, surge o contexto familiar como uma estrutura implícita na criação de ficções e sonhos, a artista faz uma espécie de retorno ao seu eu onírico.

Serviço
Um novo céu, uma nova terra, de Elen Braga
Datas e horários: Abertura 5/8 das 19h às 23h. Período expositivo-De 6/9 a 11/10. De quarta a sexta das 12h às 18h. Aos sábados das 10h às 15h.
Local: Oma Galeria | Rua Carlos Gomes, 69 S. B. Campo, SP