AGENDA DAS ARTES

Voltar

Individual - Caetano de Almeida

Artistas: Caetano de Almeida

Curadoria: -

De 5/4 a 21/5

Galeria Luisa Strina Ver mapa

Endereço: Rua Padre João Manuel, 755 - Jardins

Telefone: (11) 3088-2471

A Galeria Luisa Strina apresenta a exposição individual de Caetano de Almeida, do dia 5 de abril ao dia 21 de maio de 2016, com entrada franca. Após quatro anos sem expor suas obras em São Paulo, o artista apresenta um desenho e novas pinturas. Simultaneamente, a galeria apresenta a mostra "Palm Line Clock Hand", do colombiano Mateo López.

A mostra permanece em cartaz até 21 de maio de 2016 (Créditos: Edouard Fraipont/Cortesia Galeria Luisa Strina)

As pinturas, construídas a partir de linhas, dão prosseguimento a pesquisa do artista sobre trama, padrões e história. Suas composições são, muitas vezes, opticamente carregadas, cromáticas e frequentemente caracterizadas por padrões feitos derecortes circulares e buracos. A estrutura geométrica dos trabalhos aponta para a rica história da arte geométrica. Entretanto é o uso intuitivo da cor de Caetano que proporciona uma sensação única de dinamismo próprio.

No dia da abertura será lançado O Delicioso Jardim do Vizinho, primeiro livro monográfico sobre a obra de Caetano de Almeida. Através de mais de 200 trabalhos e de um abrangente ensaio do crítico e curador Paulo Herkenhoff, a publicação apresenta sua trajetória de quase três décadas de produção artística, marcada pela pluralidade de temas e técnicas. O livro foi editado e será distribuído pela Cobogó. "A pintura de Caetano de Almeida trama o signo, o corpo e sua ausência, a lentidão, o investimento do desejo, o acúmulo decapital, o regime de trabalho, a espera", aponta Herkenhoff.

Caetano de Almeida (Créditos: Edouard Fraipont/Cortesia Galeria Luisa Strina)

serviço
Exposição: Individual de Caetano de Almeida.
Datas e horários: Em cartaz entre 5 de abril e 21 de maio de 2016. De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado; das 10h às 17h.
Local: Galeria Luisa Strina | Rua Padre João Manuel, 755 -Jardins.
Entrada franca.