AGENDA DAS ARTES

Voltar

Feira na Rosenbaum

Artistas: Vários

Curadoria: Cris Rosenbaum

De 18 a 25/8

Galeria Millan Ver mapa

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1360 - Vila Madalena

Telefone: 11 3031-6007

Como parte da programação do Design Weekend a Feira na Rosenbaum será realizada pela primeira vez no Anexo da Galeria Millan, uma das mais importantes galerias de arte da cena contemporânea brasileira.  A Feira ocorre de  18 a 25 de agosto, das 11h às 21hs e tem entrada livre e gratuita.

Créditos:  Loiro Cunha

Na edição deste ano, o eixo central da Feira é a ressignificação de materiais, essa foi a inspiração da curadora e organizadora Cris Rosenbaum, cuja trajetória é dedicada aos temas de  responsabilidade para com o resíduo gerado em suas edições e a incentivar o pensamento do upcycling em sua rede de criativos."Acredito que não é mais possível continuar produzindo sem pensarmos sobre o futuro e as consequências das nossas ações no planeta. A Feira é uma grande rede de pessoas que criam e produzem coisas, por isso entendo como uma grande responsabilidade nossa criar um espaço de reflexão sobre a temática do descarte, do reuso e do consumo. Temos construído uma trajetória nesse sentido, junto do nosso público e dos nossos parceiros", comenta Cris Rosenbaum.


Créditos: Loiro Cunha

Haverá nesta edição uma mostra para exibir os resultados da cocriação de uma equipe de 15 designers convidados. O grupo transformará os descartes de seus próprios trabalhos na criação de uma coleção de luminárias que irá compor uma instalação na entrada do Anexo da Galeria Millan. Os resíduos que seriam descartados e que serão utilizados nas novas criações foram fotografados por Loiro Cunha com direção de arte de Fabiana Zanin - assim nasceu a imagem conceitual desta edição da Feira na Rosenbaum - Edição DW.

A lista de expositores reúne 45 marcas de design, que apresentam suas criações em madeira, cerâmica, têxteis e outros materiais. A Feira conta com um espaço gastronômico e com a presença de marcas de cosméticos naturais, criações indígenas e artesanato de diversas comunidades criativas brasileiras.

Sobre a Feira na Rosenbaum
A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês - muitas vezes localizados em suas casas.

A Feira, além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento.

"A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma 'misturada'. Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira - a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos". Cris Rosenbaum.

Serviço
Feira na Rosembaum
Datas e Horários: De 18 a 25 de agosto. Das 11h às 21hs
Local: Galeria Millan | R. Fradique Coutinho, 1416 - Pinheiros, 
Entrada livre e gratuita