AGENDA DAS ARTES

Voltar

Diário do Capitão

Artistas: Wagner Malta Tavares

Curadoria: -

De 28/11 a 11/3

Galeria Marilia Razuk Ver mapa

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 131 - Itaim

Telefone: (11) 3079-0853

A Galeria Marilia Razuk apresenta a partir do dia 28 de novembro a exposição "Diário do Capitão" do artista WMT-Wagner Malta Tavares. Nesta mostra individual, que permanece em cartaz até 11 de março de 2016, o artista mostra pela primeira vez uma série de desenhos em grafite nos quais vários componentes hidráulicos, elétricos e peças de submarinos e máquinas industriais, se relacionam na tentativa de achar alguma harmonia.

Wagner Malta Tavares exibe também o que chama de Monotipias térmicas: impressões sobre papel de ondas de calor, ondas que reaparecem em marcas feitas diretamente na parede com grafite em outro trabalho também presente na mostra. Aliás, as ondas parecem ser o mote dessa mostra pois, na escultura Sonda, WMT elaborou uma vitrola em alumínio que se assemelha a um módulo espacial pronto a ser liberado no espaço sideral. Dez discos em vinil em looping infinito feitos manualmente, bem como suas capas feitas uma a uma e diferentes umas das outras, em uma banca de discos, podem ser manuseados pelo público.

Sobre o artista
Wagner Malta Tavares participou do 32o Panorama da Arte do Museu de Arte Moderna de São Paulo, foi finalista do prêmio Pipa em 2014 e em 2010 apresentou "Herói", Individual no Instituto Tomie Ohtake. Recentemente, como artista convidado, expôs "No Calor da Hora", no Centro Cultural São Paulo. No exterior, países como Bélgica, Estados Unidos, Portugal, Noruega e Romênia, dentre outros, puderam conhecer parte de sua produção.

WMT-Wagner Malta Tavares, Torre, 2013 (impressão sobre papel de algodão, 160 x 120 cm) / Cortesia Marília Razuk

serviço
Exposição: "Diário do Capitão", de WMT - Wagner Malta Tavares.
Datas e horários: Abertura dia 28 de novembro, sábado, das 12h às 17h. Em exposição entre os dias 30 de novembro de 2015 e 11 de março de 2016. De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 19h; sábados, das 12h às 17h.
Local: Galeria Marília Razuk | Rua Jerônimo da Veiga, 131 – Itaim Bibi.
Entrada franca.