AGENDA DAS ARTES

Voltar

Details Matter

Artistas: Dani Cortez

Curadoria: Sciacco Studio

De 21/6 a 5/7

Galeria 22 Ver mapa

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 417 V. Nova Conceição, São Paulo - SP

Telefone: (11) 3742-0294

A Galeria 22 exibe de 21 de junho até 05 de julho a exposição individual Details Matter de Dani Cortez. A exposição, que tem curadoria do Sciacco Studio, apresenta uma série exclusiva com 20 telas da artista, que vive e trabalha no Texas, Estados Unidos.

De volta ao Brasil depois de 5 anos, Dani apresenta ao público uma recente produção poética centrada nas camadas e nas transparências, fazendo uma reflexão atual e atemporal sobre a superfície e a profundidade. 


Dani Cortez, Onde os pássaros não voam – 100 x 080, técnica mista.

A cor (tanto as mais quentes como as mais frias) é o que chama a atenção logo no início. Depois, com o olhar mais atento, vai se descobrindo através das transparências colocadas com muita sutiliza e delicadeza as camadas que vão se desdobrando harmonicamente com as texturas e nuances.

De acordo com o crítico Oscar D'Ambrósio, a movimentação interna que motiva uma artista se mantém viva na proporção em que cada tela aparece, abrindo possibilidades de exploração de novos caminhos. “Os trabalhos de Dani Cortez apresentam essa inquietação na forma de construir as camadas e no tratamento dado à cor como recurso plástico pleno em desafios e em infinitas possibilidades de interpretação.”, finaliza D'Ambrósio.


Dani Cortez.

Sobre Dani Cortez
Dani Cortez se formou em Artes Plásticas pela FAAP e se especializou na Itália em cursos de pintura abstrata, técnicas antigas de pintura e história da arte. Seu trabalho é marcado por diferentes texturas e uso de materiais diversos com sobreposições de cores e formas criando assim profundidade. Suas inspirações vem de artistas como Daniel Senise, Mark Rothko (1903 -1970), Gerhard Richter entre outros que abusam das cores e texturas para compor suas obras.