AGENDA DAS ARTES

Voltar

Coletiva feminina

Artistas: Anita King, Nyra Lang, Thais Graciotti, Thalita Hamaoui e Verena Smit

Curadoria: Roberta Cajado (OAK Studio)

De 8/3 a 20/3

Cartel 011 Ver mapa

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 517 - Cerqueira César

Telefone: (11) 3081-4171

A OAK Studio, galeria de arte 100% online que representa e apresenta mulheres artistas nacionais e internacionais, estreia em março com duas exposições no Cartel 011. O evento acontece no dia internacional da mulher, 8 de março, terça-feira, a partir das 19h, e reúne obras exclusivas em uma mostra coletiva das artistas Anita King (Austrália), Nyra Lang (Brasil), Thais Graciotti (Brasil), Thalita Hamaoui (Brasil) e Verena  Smit, e na individual “Relatos de uma Ilha Distante”, de Thais Graciotti. Ambas têm curadoria de Roberta Cajado, uma das sócias da OAK, e ficam em cartaz simultaneamente até 20 de março com entrada livre e gratuita.

Thalita Hamaoui (Divulgação)

A galeria nasceu do desejo de Roberta Cajado - artista plástica, pesquisadora em arte e diretora criativa da OAK - e Tina Castro - publicitária, ‎head of art buyer e diretora executiva da OAK - em representar mulheres artistas que buscam uma conversa significativa entre obra e espectador, e trazer uma curadoria que remeta à força e presença feminina no cenário atual da arte contemporânea. A cada mês, as galeristas convidam uma ou duas artistas a criar obras exclusivas (pinturas, colagens, fotografias, entre outros) e em edições limitadas de 20 ou menos.

Para celebrar seu lançamento, a OAK convidou as cinco artistas Anita King, Nyra Lang, Thais Graciotti, Thalita Hamaoui e Verena Smit a desenvolverem prints exclusivos, numerados e assinados manualmente. As obras estarão expostas no Cartel 011 e à venda no site da galeria (www.oakstudio-sp.com).

“A escolha das artistas tem como ponto de partida a diferença e a diversidade de linguagens entre elas, apresentando técnicas e suportes variados em cada trabalho”, explica Roberta Cajado. Em comum, as cinco trazem obras que exploraram o olhar e chamam a atenção para um novo momento onde a mulher expressa o feminino para além dos moldes convencionais.

Anita King (Divulgação)

Sobre a OAK Studio
Galeria de arte 100% online fundada por Roberta Cajado, artista plástica, pesquisadora em arte e diretora criativa, e Tina Castro, publicitária, ‎head of art buyer e diretora executiva da OAK. A galeria nasceu com o objetivo de representar mulheres artistas que buscam uma conversa significativa entre obra e espectador. A cada mês, as galeristas convidam uma ou duas artistas a criar obras exclusivas (pinturas, colagens, fotografias, entre outros) e em edições limitadas de 20 ou menos. Mais informações no site.

serviço
Exposição: Coletiva com Anita King, Nyra Lang, Thais Graciotti, Thalita Hamaoui e Verena Smit e curadoria de Roberta Cajado.
Datas e horários: Abertura dia 08 de março, terça-feira, a partir das 19h. Em cartaz entre os dias 08 e 20 de março de 2016. De segunda-feira a sábado, das 11h às 20h.
Local: Cartel 011 | R. Artur de Azevedo, 517 – Cerqueira César.
Entrada franca.