AGENDA DAS ARTES

Voltar

Coleções 10

Artistas: Vários

Curadoria: Nessia Leonzini

De 24/11 a 30/1

Galeria Luisa Strina Ver mapa

Endereço: Rua Padre João Manuel, 755 - Jardins

Telefone: (11) 3088-2471

A Galeria Luisa Strina apresenta, entre os dias 24 de novembro e 30 de janeiro de 2016, "Coleções 10", mostra que começou em 2000 com curadoria de Nessia Leonzini. A exposição é composta de trabalhos em fotografia de alta tiragem.

A série Coleções, considerada um projeto pioneiro no universo da fotografia e da arte contemporânea no Brasil, tem como objetivo ampliar o público da fotografia no país e a formação de novos colecionadores. Já participaram de Coleções mais de 100 artistas, consagrados e emergentes, brasileiros e estrangeiros.

Marcos Chaves, Sem título, 2015 / Cortesia Galeria Luisa Strina

Nesta edição fazem parte 23 artistas que trabalham, também, em outros suportes e representam diferentes pontos de vista. Eles utilizam um vocabulário imagético inspirado por objetos e situações do dia a dia ou determinados por uma poética pessoal. O espírito de Coleções é definido pelo envolvimento dos artistas que produzem trabalhos específicos para o projeto e tornam possível a aquisição de obras de arte a um preço acessível.

Os artistas que participam de "Coleções 10" são: Matheus Rocha Pitta, Marcos Chaves, Pedro Motta, Marepe, Rosângela Rennó, Rochelle Costi, Alexandre da Cunha, Marcos Vilas Boas, Fernando Lazslo, Alice Quaresma, Laura Belém, Maria Laet, Luiza Baldan, Arnaldo Antunes, Cinthia Marcelle, Vicente de Mello, Maria Nepomuceno, Marcia Xavier, Omar Salomão, Marcius Galan, Jarbas Lopes, Thiago Honório e Cao Guimarães.

Marcia Xavier, Querida Nápolis, 2013 / Cortesia Galeria Luisa Strina

Jarbas Lopes, Desejo, 2015 / Cortesia Galeria Luisa Strina

Alexandre da Cunha, Broken Flag, 2015 / Cortesia Galeria Luisa Strina

serviço
Exposilção: "Coleção 10", exposição coletiva com curadoria de Nessia Leonzini.
Datas e horários: Abertura dia 24 de novembro, das 19h às 22h. Em cartaz entre os dias 25 de novembro e 30 de janeiro de 2016. De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 17h.
Local: Galeria Luisa Strina | Rua Padre João Manuel, 755 - Cerqueira César.
Entrada gratuita.