AGENDA DAS ARTES

Voltar

Cerne

Artistas: Camila Rocha

Curadoria: Ricardo Resende

De 14/9 a 12/10

Galeria Kogan Amaro Ver mapa

Endereço: Alameda Franca, 1054 - Jardim Paulista

Telefone: (11) 3045-0944

Galeria Kogan Amaro apresenta “Cerne” de Camila Rocha, que fica em cartaz de 14 de setembro a 12 de outubro e tem curadoria de Ricardo Resende.


Camila Rocha, Cerne. Créditos: Divulgação

Foi a partir de uma vivência da artista na Amazônia, período em que navegou por rios e igarapés em um barco-casa e realizou uma imersão intensa na natureza, que Rocha concebeu suas obras.

Durante a mostra, a Galeria Kogan Amaro transforma-se em uma floresta criada a partir de elementos distintos, curvas e tons de verde que recriam a fauna e a flora amazônica. Aquarelas, pinturas e esculturas tomam o espaço e revelam o cerne do meio ambiente, aquilo que não pode ser visto a olho nu.


Camila Rocha, Serpente. Créditos: Divulgação

A artista lança um convite ao visitante de utilizar sua imaginação para estender seu olhar para o que se apresenta além da água, das plantas e dos animais… É aguçar sua percepção para compreender que cada elemento está conectado em uma cadeia de sobrevivência. "A natureza é mesmo uma simbiose rizomática. Ora suspensa no vazio, ora nas paredes, ora pousada sobre a mesa... e, mesmo como pintura sobre tela, a natureza se esparrama pela galeria, tal qual vemos nas bordas da Mata Atlântica e da Floresta Amazônica”, completa o curador.

Camila Rocha também participa da coletiva Ambiental: arte e movimentos, exposição sobre questões socioambientais em cartaz até 3 de novembro no MuBE - Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, com curadoria de Cauê Alves e Márcia Hirota.

Serviço
Cerne, de Camila Rocha
Datas e Horários: De 14/9 a 12/10. De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h; sábado, das 11h às 15h.
Local: Galeria Kogan Amaro | Alameda Franca, 1054 - Jardim Paulista, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.