AGENDA DAS ARTES

Voltar

Aonde

Artistas: Alexandre Canonico

Curadoria: -

De 15/8 a 28/9

Galeria Marilia Razuk Ver mapa

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 131 - Itaim

Telefone: (11) 3079-0853

A Galeria Marília Razuk apresenta entre os dias 15 de agosto e 28 de setembro de 2015 a exposição "aonde", primeira individual do artista Alexandre Canonico. Na mostra o artista apresenta trabalhos tridimensionais de parede e de piso construídos com materiais industriais como folha de silicone, boia de pesca, manta asfáltica, caixas de acrílico, entre outros. 

Como sugere o título da exposição, estas obras tem como denominador comum uma certa elasticidade de seus limites. Incitam a busca, a procura do espaço que contem ou é contido pelo trabalho. Para onde vai? De onde vem? Até onde vai?

"aonde" nos apresenta um espaço elástico onde as obras parecem se dissolver em direção ao entorno, se submetem de maneira determinante a essa extensão, esse além, que por sua vez acaba sendo absorvido pelo desenho. O que interessa nessas composições são as propriedades de cada material ou objeto (volume, peso, textura e cor), as relações que são criadas entre eles e sua ressonância no espaço ao redor.

A exploração destas combinações é o tema central da investigação da exposição.

Sobre o artista
Alexandre Canonico formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1995-1999). Seu trabalho é fortemente influenciado pelos princípios do desenho arquitetônico, resultando em desenhos e esculturas marcados pela experimentação de métodos e raciocínios que evidenciam a transição entre representação espacial e expressão física dos objetos.

Alexandre Canonico / Divulgação 

serviço
Exposição: "aonde", de Alexandre Canonico.
Datas e horários: De 15 de agosto até 28 de setembro de 2015. De segunda a sexta, das 10h30 às 19h; sábado das 12h às 17h.
Local: Galeria Marília Razuk | Rua Jerônimo da Veiga, 131 - Itaim Bibi
Entrada franca.