Vídeos

Voltar

Vídeo: Bombril patrocina restauração de esculturas e monumentos paulistanos

Idealizado pela Sequóia Produções, o projeto fará o restauro de obras na Praça da Sé, no Parque Trianon e no Jardim das Esculturas do MAM-SP, no Ibirapuera. 

Serão restauradas obras de artistas consagrados, como Victor Brecheret, Franz Weissmann, Amilcar de Castro, Mário Cravo Júnior, Nuno Ramos e Amélia Toledo. Foto: Divulgação.

Esculturas e monumentos criados por importantes artistas, tais como Sergio Camargo, Franz Weissmann, Amilcar de Castro, Rubem Valentim, Mário Cravo JúniorNuno Ramos e Amélia Toledo, passarão por um minucioso processo de limpeza e recuperação. Iniciado ainda em 2018, o projeto idealizado pela Sequóia Produções e patrocinado pela Bombril deve estender-se até maio de 2019. As obras, localizadas na Praça da Sé, no Parque Trianon - na Av. Paulista- e no Jardim das Esculturas do MAM-SP receberão ainda uma camada de proteção química para a melhoria de sua conservação.

"Buscamos obras instaladas em regiões extremamente emblemáticas da cidade. São pontos turísticos, com um fluxo grande de pessoas e com trabalhos de grandes nomes da arte moderna e contemporânea brasileira", pontua Eduardo Lara Campos, diretor da Sequóia Produções.

Em 2018 foram recuperadas nove esculturas e monumentos da Praça da Sé, no centro da cidade. Confira no vídeo a seguir de parte do trabalho de preservação realizado com as obras públicas na praça:

Veja matéria sobre o projeto na íntegra.