Notícias

Voltar

Leda Catunda inaugura exposição em Portugal

Inaugura no sábado, dia 16 de setembro, na galeria Kubikgallery, em Porto, Portugal, a exposição "Leda e a Espessura do Real", da artista brasileira Leda Catunda. No mesmo dia Vinicius Massucato realiza sua performance Um Ciclone Tropical. Confira trecho do texto de Miguel Von Hafe Pérez sobre a mostra:

"As suas imagens de casais amorosos, retiradas da internet e que remetem para situações idílicas, são tão planas quanto as etiquetas e rótulos daquilo que consumiu na sua estadia no Porto. São epítomes de momentos sem densidade, sem história, desterritorializados. É a sua exposição crua e direta, no conforto da 'maciez' da forma que as torna perturbadoras, precisamente porque reveladoras de um desconforto provocado pela sobreposição de significados que se anulam. A convergência da sedução visual com a denúncia de platitude vivencial contemporânea cria um potencial eminentemente disruptivo na discursividade destas obras. Obrigam-nos a olhar para além da pele, para o forro mais ou menos desvelado das nossas inquietações, dúvidas e desorientações perante o real." 


Leda e a Espessura do Real.

Retirado de " A Dúvida Orgânica" - texto alusivo à exposição "Leda e a Espessura do Real" de autoria de Miguel Von Hafe Pérez.

Serviço: 
Exposição: "Leda e a Espessura do Real" de Leda Catunda.
Data e horário: 16 de setembro, às 16:00h.
Em cartaz: até 17 de novembro.
Local: Kubikgallery - Rua da Restauração, 2. Porto, Portugal.
Performance de Vinicius Massucato - Um Ciclone Tropical às 18h30.