Notícias

Voltar

Galeria Nara Roesler anuncia abertura de espaço expositivo em Nova York

A Galeria Nara Roesler inaugurou mais um um espaço expositivo, agora na rua West 28th em Nova York. É o primeiro espaço da galeria fora do Brasil e o primeiro espaço de uma galeria brasileira na cidade norte-americana. Sob o comando de Nara, Daniel e Alexandre Roesler, a filial em Nova York será supervisionada pela Diretora Artística da Galeria Nara Roesler, Alexandra Garcia Waldman.


A diretora artística da galeria, Alexandra Garcia; Divulgação

Em março, o novo espaço em Nova York sediará uma exposição de obras cinematográficas raramente exibidas de um dos mais prolíficos cineastas e videoartistas contemporâneos, Cao Guimarães. A exposição terá curadoria de Moacir dos Anjos, que foi responsável pela retrospectiva de Guimarães no Itaú Cultural em 2014. A exposição será realizada em colaboração com a organização sem fins lucrativos Cinema Tropical.

Já em maio, as duas instituições lançarão uma mostra abrangendo mais de 60 anos de carreira do mais importante artista cinético brasileiro, Abraham Palatnik, paralelamente a uma apresentação de seu trabalho na seção Spotlight da feira Frieze New York, com curadoria de Clara M Kim. Nara Roesler disse sobre o novo local: “É empolgante estar presente e ter um espaço em Nova York onde poderemos interagir com colecionadores, curadores e artistas. A sala de exposição nos permitirá expor obras de nosso extenso rol de artistas, bem como expandir o alcance e o legado da Galeria Nara Roesler".


Detalhe do espaço expositivo; Divulgação

A Galeria Nara Roesler é uma das principais galerias de arte contemporânea do Brasil, com espaços em São Paulo e Rio de Janeiro e agora em Nova Iorque. Fundada em 1989 por Nara Roesler, a galeria fomenta a pesquisa artística e curatorial de modo constante por meio de um programa de exposições ambicioso, elaborado em colaboração com seus artistas e curadores convidados, além de participar das mais importantes feiras internacionais de arte.

Receba o e-book do projeto de Conservação de Esculturas em Espaços Públicos