Notícias

Voltar

Férias: Programe-se para visitar as exposições da cidade em família!

As férias estão chegando e com elas o momento de se programar para fazer passeios em família e entreter as crianças. Uma ótima sugestão é aproveitar a oportunidade para visitar as exposições que estão em cartaz na cidade! O InfoArt listou algumas mostras lúdicas e interativas e que são ótimos programas para esse período de lazer, todas as atrações tem ingressos gratuitos em determinados dias da semana. Separe sua agenda e confira abaixo nossas sugestões: 

1. Tarsila Popular, no MASP


Tarsila do Amaral, Abaporu, 1928 Óleo sobre tela, 85 x 72,5 cm Coleção MALBA, Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, Argentina Crédito: Gustavo Lowry

O bom filho a casa torna. O Brasil recebe novamente o icônico quadro Abaporu (1928) de Tarsila do Amaral (1886-1973) que integra a exposição Tarsila Popular que ocorre de 05 de abril a 23 de Julho no MASP(Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). Pela primeira vez a obra da artista é celebrada com uma grande mostra que contempla, entre pinturas e desenhos, cerca de 120 peças da modernista.
Curada por Adriano Pedrosa e Fernando Oliva, a exposição propõe um novo olhar sobre as obras de Amaral, levando em consideração questões políticas, sociais e raciais a partir dos personagens presentes nas obras da artista. É uma oportunidade única de conferir as obras da artista!  O MASP tem entrada gratuita às terças-feiras. Leia mais

2. Ernesto Neto: Sopro, na Pinacoteca
Entre os dias 30 de março e 15 de julho de 2019 a Pinacoteca de São Paulo recebe a exposição "Ernesto Neto: Sopro", que ocupa o Octógono, sete salas do 1° andar e outros espaços da Pina Luz. A retrospectiva, que conta com curadoria de Jochen Volz e Valéria Piccoli - diretor e curadora-chefe do museu, respectivamente -, reúne 60 obras de Ernesto Neto, um dos nomes mais proeminentes da escultura contemporânea. Suas obras promovem uma interação com o visitante e encantam os olhos por seu tamanho e magnitude. A Pina tem entrada gratuita todos os sábados. Leia mais.

3.Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-Americana, no Tomie Ohtake


Roger Ycaza, Mãe - Série Os esquecidos (sempre vão ao mesmo lugar), 2014, Digital, 29,32 x 40 cm. Créditos: Divulgação

 O Instituto Tomie Ohtake apresenta “Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-Americana” que fica em cartaz de 2 a 28 de julho. A mostra foi criada a partir do  Catálogo Ibero-América Ilustra, publicação realizada anualmente desde 2010 pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara que já revelou mais de 300 artistas no campo do livro ilustrado. As obras revelam universos lúdicos e coloridos, um prato cheio para as crianças! A entrada é gratuita todos os dias. Leia mais.

4.File (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) 2019, no Centro Cultural Fiesp
O Centro Cultural Fiesp apresenta o “FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) 2019” que fica em cartaz de 26 de junho e 11 de agosto de 2019. Em seu 20º ano, o Festival reúne obras que tem como norte a inovação e são fruto da fusão entre arte e tecnologia. Máquinas de bolhas de sabão, instalações interativas e óculos de realidade virtual são algumas das atrações da mostra. A entrada é gratuita todos os dias. Leia mais.

Cadastre seu e-mail para fazer download do nosso e-book!