Notícias

Voltar

"Estudos" das obras de Cildo Meireles são mote de livro lançado na Galeria Luisa Strina

 Publicação reúne o processo de "estudo" do artista em obras famosas e outras mais desconhecidas. 

Cildo Meireles na frente de seu trabalho 'Entrevendo'. (Foto: Matías Rossi / MACBA, 2016)

Galeria Luisa Strina realiza na terça-feira, 6 de março, às 19h30, o lançamento do livro "Cildo - estudos, espaços, tempo", com a presença do artista e dos organizadores. Publicado pela Ubu Editora, este livro apresenta a obra de Cildo Meireles tendo como baliza o conceito de “estudo” - além da seleção de 12 textos fundamentais de críticos nacionais e internacionais sobre o artista ao longo de toda sua carreira, desde a primeira exposição em 1969 até 2017.

Em edição trilíngue (português, espanhol, inglês), atualmente "Cildo - estudos, espaços, tempo" é o único livro de Cildo Meireles disponível no mercado. Reúne boa parte da produção mais relevante do artista, que é mostrada não só através de fotografias das obras em exposições, mas também em desenhos e esboços que revelam o processo de criação e realização dessas obras. Os organizadores e a diretora de arte da Ubu tiveram a chance de pesquisar material iconográfico inédito para este livro.

Na publicação estão presentes instalações notáveis como Eureka/Blindhotland, Malhas da liberdade, La brujaDesvio para o vermelho Através, bem como obras menos conhecidas, inéditas em livro. Os 12 textos que compõem o livro são de autoria de Diego Matos, Frederico Morais, Guy Brett, João Moura Jr., Lisette Lagnado, Lynn Zelevansky, Maaretta Jaukkur, Moacir Dos Anjos, Ronaldo Brito, Sônia Salzstein e Suely Rolnik.

"Cildo - estudo, espaço, tempo" (Foto: Nino Andrés / Reprodução Galeria Luisa Strina)

Serviço
Lançamento do livro "Cildo - estudos, espaços, tempo"
Data e horários: Dia 6 de março, terça-feira, às 19h30.
Local: Galeria Luisa Strina | R. Padre João Manuel, 755 - Jardins, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.