Notícias

Voltar

Duas galerias paulistanas recebem mostras gratuitas de performance

A partir desta terça-feira (26), as galerias Vermelho e Mezanino voltam suas atenções para a performance em duas mostras com entrada gratuita.

Jornal utilizado na performance "The Imbecil", de Fabio Morais (Divulgação)

A Vermelho inicia a semana de performance arte com a 12ª edição da Mostra de Performance Arte VERBO, que inaugura no dia 26 e apresenta 15 ações de artistas brasileiros e estrangeiros até o próximo dia 29 (sexta). As ações foram selecionas por meio de inscrição em edital, que recebeu mais de 180 trabalhos. O diretor artístico Marcos Gallon afirma que as apresentações deste ano trazem uma ideia de não movimento como forma de resistência e de crítica política.

O mesmo recorte temático orienta a mostra de vídeos franceses que integra a programação da mostra VERBO 2016. São 21 vídeos vindos dos acervos franceses do Centro Nacional das Artes Plásticas (CNAP) e do Centro Nacional da Dança (CND). Agnès Violeau é a responsável pela curadoria e seleção dos vídeos.

Já a Galeria Mezanino inaugura na quarta (27) a segunda edição do "#MOVIMENTA2", com duração de cinco dias e mais de dez performances que exploram questões ligadas à literatura, ao corpo e ao cotidiano. A direção artística do evento é de Luanna Jimenes.

Já a publicitária Marília Botelho é a gestora de projetos especiais, e assume o planejamento executivo e gestão de apoiadores do "#Movimenta2". O evento idealizado pela Mezanino, acontece simultaneamente no espaço e no Largo da Batata. Ao lado de Renato de Cara, diretor geral do "#MOVIMENTA", Marília coordena ações estratégicas entre parceiros e apoiadores. Participam desta edição Shima, Emídio Contente, Fause Haten, Renan Marcondes, Felipe Bittencourt, Alexandre De Angeli, Natália Barros, Jorge Feitosa, Lucas Rampazzo, entre outros.

Confira a programação completa das mostras: Verbo e Movimenta.

Performance "CemPeitos", de Fause Haten, na mostra #MOVIMENTA2 (Divulgação)

serviço
Galeria Vermelho | Rua Minas Gerais, 350 - Consolação. De terça a quinta, das 20h às 23h. Abertura dia 26 de julho. Até 29 de julho de 2016. Entrada livre e gratuita.
Galeria Mezanino | Rua Cunha Gago, 208 - Pinheiros. Quinta, das 11h às 21h. Abertura dia 27 de julho, às 20h. Até 31 de julho. Entrada livre e gratuita.