Notícias

Voltar

CONVERSA COM ARTISTAS DA EXPOSIÇÃO HISTÓRIAS DA INFÂNCIA

No contexto de Histórias da infância, acontece no dia 9 de abril, sábado, das 15h às 17h, uma conversa com três artistas da exposição no auditório do MASP. Barbara Wagner, Luiz Braga e Paula Trope irão falar sobre suas obras em exibição, bem como mostrar outros trabalhos seus que se relacionam com o tema. A mediação é do curador Fernando Oliva. A entrada será por ordem de chegada, com distribuição de senhas a partir das 14h. 

Barbara Wagner nasceu em Brasília em 1980. Sua prática em fotografia está centrada na pesquisa e representação do ‘corpo popular’, suas manifestações históricas e estratégias de visibilidade e subversão dentro da indústria cultural e de consumo contemporâneas. Publicadas em livros editados pela artista desde 2007, suas obras têm sido exibidas em exposições individuais e coletivas em Londres, Paris, Berlim, Roma, Gdansk, Dakar e fazem parte das coleções do MASP e MAM em São Paulo. Uma monografia com uma extensa seleção de suas fotografias foi publicada em "O que é bonito é pra se ver" (Het Domein 2009). Mestra em Artes visuais pelo Dutch Art Institute (2011), atualmente vive e trabalha em Recife, Brasil.

Foto de Barbara Wagner, artista da exposição Histórias da Infância

Luiz Braga nasceu em 1956, em Belém (PA), onde vive e trabalha. Montou seu primeiro estúdio em 1975 com o foco em retratos, ao mesmo tempo em que ingressa na Faculdade de Arquitetura. Realizou mais de 200 exposições entre individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Suas fotografias integram coleções públicas e privadas importantes, como: Museu de Arte Moderna de São Paulo, Centro Português de Fotografia, Miami Art Museum, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Pinacoteca do Estado de São Paulo e Museu de Arte do Rio.

Paula Trope é formada em cinema pela Universidade Federal Fluminense (RJ), Mestre em Técnicas e Poéticas em Imagem e Som pela Universidade de São Paulo (SP). Expõe regularmente no Brasil e no exterior desde o final dos anos 1980. É professora de Fotografia e Artes, tendo feito parte do corpo docente da Escola de Artes Visuais do Parque Lage de 1986 a 1996. Participou da 6ª Bienal de Havana (1997); 27a. Bienal de São Paulo (2006) e 52ª Bienal de Veneza (2007). 

SERVIÇO
Local: Auditório MASP Unilever
Horário: 9 de abril das 15h às 17h
Ingressos: gratuito, com retirada de senhas a partir das 14h na bilheteria