Galeria Gravura Brasileira
A galeria Gravura Brasileira foi fundada em 1998 por Alberto Fuks e Eduardo Besen. A galeria é o único espaço de exposições no país dedicado somente à gravura com mais de duzentas exposições realizadas nos últimos 15 anos. Ao longo do tempo a Gravura Brasileira tornou-se um centro de referência no país ao promover exposições de artistas jovens e consagrados, palestras e lançamentos de livros de artista e álbuns de gravuras. Desde 2011, a galeria organiza o SP ESTAMPA, festival de artes que promove a estampa com exposições, cursos, palestras e workshops.
A galeria recebe artistas, visitantes, galeristas e curadores de todo o mundo e mantém programas de intercâmbio com ateliês e instituições de outros Estados e países além de participar como convidada em feiras de arte (ArtFrankfurt 2003 e 2004 e Feira Parte 2011, 2012, 2013 e 2014) e em exposições internacionais (realizadas a partir de 2001 nas cidades de Amsterdam, Belize, Heidelberg, Paris, Cardiff, Nova Iorque, Havana, Washington, Oaxaca, Cidade do México, Ciudad Juarez, Águas Calientes, Vera Cruz, Buenos Aires e Berlim entre outras).
A exposição "Acervo Coletiva" inaugura o novo espaço da galeria e reúne cerca de 100 obras que formam um panorama da gravura contemporânea brasileira com obras dos artistas Renina Katz, Beatriz Milhases, Augusto Sampaio, Alex Flemming, Arnaldo Battaglini, Regina Silveira, Daniel Senise, Cris Rocha, Marco Buti, Sheila Goloborotko entre outros.
Fachada da nova sede da Galeria na Rua Ásia, nº 219
Vistas da parte interna da galeria (Créditos das fotos: Divulgação/Galeria Gravura Brasileira)