AGENDA DAS ARTES

Voltar

Tríptico

Artistas: Caligrapixo, Senk e Sator

Curadoria: Juliana Akina

De 11/4 a 10/5

Matilha Cultural Ver mapa

Endereço: Rua Rego Freitas, 542 - República

Telefone: (11) 3256-2636

A Matilha Cultural recebe a ocupação Tríptico, com obras de Caligrapixo, Senk e Sator que está em cartaz de 11 de abril a 10 de maio. Curada por Juliana Akina, a ocupação tem como norte “artistas que querem fazer a diferença através da arte". A exposição conta com quadros individuais dos três artistas e também terá o trabalho inédito da junção de três obras, uma de cada, que formam uma tela só.

Em 2019 a Matilha Cultural completa 10 anos e reafirma com a exposição sua missão de prestigiar e divulgar a cultura urbana e independente. A mostra orquestra a diversidade das obras dos artistas com harmonia. “Já no primeiro contato se percebeu a imensa pluralidade no entendimento e experiência de cada integrante de Tríptico, mostrando diferenças, congruências e relações nas produções artísticas por eles exibidas”, explica a curadora.

O nome da exposição é o mesmo do ateliê criado pelos três artistas em setembro de 2018, a concretização de um desejo de ter um espaço para produzir, trocar experiências e técnicas entre eles e, consequentemente conquistar mais visibilidade para seus trabalhos e atingir cada vez mais pessoas. O ateliê fica localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo - SP.


Obra de Caligrapixo

Caligrapixo é o nome artístico de Marcos P. da Silva que é pixador desde 1996. Seu pixo se destaca uma vez que sua identidade visual é fruto de pesquisa e imersão no universo da tipografia da pixação paulistana. O artista explora a indecifrabilidade da escrita pixada como recurso visual para criar desenhos e se fazer presente no cotidiano da cidade.

Obra de Sator

Sator é paulistano e o desenho está presente em sua vida desde criança. Aos 20 anos mudou-se para a Europa transitando entre Espanha, Inglaterra, Alemanha e Suíça, Essa vivência possibilitou que o artista refletisse sobre seus ideais de sociedade  e mundo. Sua obras refletam o caos urbano e misturam elementos figurativos com a abstração. 

 


Obra de Senk


Fabiano Serencovich é o nome de SENK. Formado em publicidade, o artista tem como temática de suas obras a história de sua família, do norte de Minas Gerais, e no Vale do Jequitinhonha, enredo muito vinculado à agricultura, pecuária e garimpo. Vale a pena conferir!

Serviço
Tríptico de  Caligrapixo, Senk e Sator
Datas e Horários: De 11/04  até 10/05. De terça a sábado, entre 12h às 22h. Aos domingos das 10h às 20h.
Local Matilha Cultural| Rua Rego Freitas, 542 - República, São Paulo, SP
Entrada Gratuita