AGENDA DAS ARTES

Voltar

Torrente

Artistas: Eduardo Haesbaert

Curadoria: -

De 5/6 a 13/7

Bolsa de Arte Ver mapa

Endereço: Rua Mourato Coelho, 790 - Vila Madalena

Telefone: (11) 3097-9673

A galeria Bolsa de Arte apresenta “Torrente” individual de Eduardo Haesbaert que fica em cartaz de 5 de junho a 27 de julho. A mostra é a segunda exposição do artista gaúcho em São Paulo e reúne desenhos e pinturas abstratas que brincam com o conceito de luz e escuridão. O artista mostra o resultado de suas experiências com gravura em metal, traço identitário em sua trajetória , aplicada dessa vez em papel e tela utilizando pastel seco e tinta óleo

Torrente, 2019. Díptico. Dimensões: 158x238 cm. Créditos: Divulgalção.

Visitar a exposição é mergulhar em um ambiente que expressa destruição e desequilíbrio e a ausência de cores é o imperativo. O que interessa são os contrastes entre claro e escuro e tentar interpretar as formas e objetos presentes nos trabalhos do artista que deixa em aberto para que o espectador tente desvendar seus mistérios. Suas paisagens apresentam rasgos e deixam traços e vestígios de elementos como fogo e água. A temática das obras é a  transformação, impermanência e a zona de instabilidade consequentes de ações provocadas por aludes e torrentes. São ambientes marcados por areia movediça, destruição, ruínas e alagamentos.


Gargula , 2019. Dimensões: 77x77 cm. Créditos: Divulgação

“Talvez nas obras desta exposição a luz se torne presente de maneira mais curiosa e nova também. O artista recupera o claro não mais pelo acréscimo da tinta branca, mas por meio de rasgos no papel”, comenta o artista Paulo Pasta em texto sobre a exposição.

Serviço
Torrente, de Eduardo Haesbaert
Datas e Horários: De 5/6 a 13/7. De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 17h. 
Local: Galeria Bolsa de Arte | R. Mourato Coelho, 790 - Vila Madalena, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.