AGENDA DAS ARTES

Voltar

Todos os olhos do mundo

Artistas: Alessandra Rehder

Curadoria: Amador Griño

De 5/11 a 12/11

Galeria Paralelo Ver mapa

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 986 - Pinheiros

Telefone: (11) 2495-6876

A Galeria Paralelo recebe a partir de 5 de novembro a exposição “Todos os olhos do mundo” da fotógrafa paulistana Alessandra Rehder com curadoria do espanhol Amador Griño. Composta por 40 fotografias, a mostra é resultado de 6 anos de vivência em diferentes comunidades carentes ao redor do mundo onde busca um olhar singelo das crianças.

Na exposição, segundo o curador, “Alessandra soube captar as matizes da esperança, dos desejos, alegrias e tristezas destas crianças, que nos falam eloquentemente. Olhares que nos encantam, portas de luz e suas histórias, visões que nos fazem refletir, outros que não podemos evitar em percebê-las, a sutil tristeza entrelaçada com a esperança e o temor pela a visão de um futuro difícil que todos nós podemos ajudar a evitar”.

Sobre a artista
Alessandra Castrucci Rehder (www.alessandrarehder.com.br), natural de São Paulo (1989), sempre interessada pela imagem e as técnicas necessárias para criá-las, muda-se para Paris em 2009 onde conquista graduação em fotografia no Institute SPEOS, ultilizando-se de técnicas adquiridas para embasar ainda mais seu trabalho como fotógrafa profissional.

Inicia seus primeiros projetos fotográficos na convivência em diferentes comunidades carentes da Ásia. Cria em Paris, a World Wide Women, uma empresa direcionada a divulgar o trabalho diferenciado de jovens fotógrafas internacionais. É lá que exibe pela primeira vez seus trabalhos na exposição "A Wanderer's Eyes".

Através de sua experiência fotográfica com diversas culturas e tradições, acrescidas de um olhar peculiar, Alessandra tem se dedicado na realização de grandes projetos no mundo da moda.

Alessandra Rehder, Todos os olhos do mundo / Divulgação 

Alessandra Rehder, Todos os olhos do mundo / Divulgação

Alessandra Rehder, Todos os olhos do mundo / Divulgação 

serviço
Exposição: “Todos os olhos do mundo”, de Alessandra Rehder com curadoria de Amador Griño.
Datas e horários: Abertura dia 5 de novembro, às 19:00h. Em cartaz até 12 de novembro de 2015. De segunda a sexta, das 10h30 às 19h; sábados, das 11h às 17h.
Local: Galeria Paralelo | Rua Artur Azevedo, 986 - Pinheiros.
Entrada franca.