AGENDA DAS ARTES

Voltar

Todo mar tem um rio

Artistas: Marina Rheingantz

Curadoria: -

De 1 /6 a 20 /7

Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel - Galpão Ver mapa

Endereço: Rua James Holland, 71 - Barra Funda

Telefone: (11) 3392-3942

A galeria Fortes D’Aloia & Gabriel apresenta “Todo mar tem um rio”, de Marina Rheingantz. A mostra fica em cartaz de 1 de junho a 20 de julho no Galpão.

Quatro pinturas de grande escala compõem a exposição e elevam o trabalho da artista a uma escala monumental.  Cada tela mede 3 metros de altura, suas larguras variam entre 3 e 5,5 metros, a composição dos trabalhos no espaço forma uma faixa quase contínua que preenche o grande espaço da galeria.


Marina Rheingantz. Kalimba, 2018. Óleo sobre tela. Dimensões: 300 x 550 cm. Créditos: Divulgação

Um dos temas recorrentes na trajetória de Marina é a paisagem, narrativas de viagem ou memórias de sua infância em Araraquara, no interior de São Paulo, estão fortemente representadas em seus trabalhos. Uma das características da arte de Rheingantz é um nível de abstração que contrasta quietude e a distopia, a figura humana só aparece em forma de traços e vestígios. A mostra revela inspiração tanto em topografias naturais como nos padrões de tapeçaria marroquinos que constroem lugares de passagem, que despertam a curiosidade do espectador e o convidam a fazer parte da jornada.

Marina Rheingantz. Fuleragem, 2018. Óleo sobre tela. Dimensões: 300 x 470 cm. Créditos: Divulgação

Não há fronteiras entre céu e mar, tridimensionalidade e perspectiva, contemplar uma obra de Marina é adentrar seu universo particular e conhecer com os olhos os bordados que se formam em suas pinturas. Pinceladas densas e um caráter quase de escultura criado a partir de grossas camadas de tinta, tons ocre e cores elétricas dão o tom de "Todo mar tem um rio".

Serviço
Todo mar tem um rio, de Marina Rheingantz 
Datas e Horários:Abertura: Sábado, 1 Junho, 15h–18h.  Período da exposição: 1 /6 a  20 /7 . DeTerça–Sexta: 10h–19h , aos Sábados: 10h–18h
Local: Fortes D’Aloia & Gabriel - Galpão | Rua James Holland 71 , Barra Funda 
Entrada livre e gratuita