AGENDA DAS ARTES

Voltar

Timewaves (capítulo II)

Artistas: Angela Detanico e Rafael Lain

Curadoria: -

De 22/1 a 2/3

Galeria Vermelho Ver mapa

Endereço: Rua Minas Gerais, 350 - Higienópolis

Telefone: (11) 3138-1520

A dupla Angela Detanico e Rafael Lain exibem "Timewaves (capítulo II)", na Sala Antonio de projeção da Galeria Vermelho. A exibição do trabalho ocorre paralelamente a inauguração da mostra "Meterológica", individual de Detanico e Lain que ocupa o Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo. Em cartaz entre os dias 22 de janeiro e 2 de março de 2019, com entrada livre e gratuita. Simultaneamente, a galeria apresenta as mostras "The Runout", de Chiara Banfi, e "A pronúncia do mundo", de Marilá Dardot.

A exposição do duo brasileiro na Vermelho fica em cartaz até março. Foto: Divulgação.

Em Timewaves, palavras aparecem e desaparecem com o passar do tempo. O movimento, como de ponteiros de relógio, quebra a sintaxe de uma página do livro The Waves, de Virginia Woolf, criando novas leituras. O trabalho marca as horas do local onde é exibido a partir do texto de abertura de cada um dos nove interlúdios do livro de Woolf, que acontecem entre o alvorecer e o anoitecer de um dia.

Apropriando-se do texto de Woolf, Angela Detanico e Rafael Lain provocam o espectador a decifrar novos códigos provenientes da linguagem verbal. Forma e sentido pedem tempo e atenção do observador, que se torna cúmplice da construção da obra.

Serviço
Exposição: "Timewaves (capítulo II)", de Angela Detanico e Rafael Lain.
Datas e horários: Abertura dia 22 de janeiro de 2019, terça-feira, das 20h às 23h. Em cartaz até 2 de março de 2019. De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 17h.
Local: Galeria Vermelho (Sala 1) | Rua Minas Gerais, 350 - Higienópolis, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.