AGENDA DAS ARTES

Voltar

Sangue

Artistas: Renato Pera

Curadoria: -

De 8/7 a 4/10

Sesc Santana Ver mapa

Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana

Telefone: (11) 2971-8700

No dia 8 de julho, o Sesc Santana abre a exposição "Sangue", por Renato Pera, no Foyer das Artes, espaço dedicado a intervenções de artistas contemporâneos de diversas áreas de criação. O trabalho do artista fica exposto até 4 de outubro, com entrada franca.

A cidade e a arquitetura são, muitas vezes, entendidas e debatidas como conceitos abstratos que excluem a experiência íntima, emocional e orgânica do sujeito que a habita. É dessa percepção do artista que "Sangue" se deriva, busca-se insistir na noção de corpo que transpira, chora, saliva, defeca, ejacula, sangra. Escorre, em síntese.

Renato Pera é artista visual graduado em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo, onde realiza atualmente pesquisa de mestrado. Utiliza em seu trabalho elementos arquitetônicos e referências a eventos e à memória da cidade. Recebeu o Prêmio Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais (2012), Edital Trocas Contemporâneas – fase 10 (2013), e indicado ao Prêmio PIPA (2014).

Além de expor individualmente, Renato realiza intervenções em espaços públicos e participa de mostras coletivas no Brasil e no exterior. Seu trabalho integra as coleções do Município de Atibaia (SP), e do Museo Diego Rivera – Anahuacalli (Cidade do México, México). Ainda ministra atividade docente em palestras, cursos e oficinas de arte.

A mostra permanece em cartaz até 4 de outubro de 2016 (Divulgação)

serviço
Exposição: "Sangue", de Renato Pera.
Datas e horários: De 8 de julho a 4 de outubro de 2016. De terça a sábado, das 10h às 20h;  domingos e feriados, das 10h às 17h.
Local: SESC Santana | Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana.
Entrada livre e gratuita.