AGENDA DAS ARTES

Voltar

Reverta - Arte e Sustentabilidade

Artistas: Vários

Curadoria: Diverte Cultural

De 19/05 a 07/07

Oca - Parque do Ibirapuera Ver mapa

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3 - Ibirapuera

Telefone: (11) 3105-6118

O projeto "Reverta – Arte e Sustentabilidade" tem como objetivo a sensibilização dos visitantes para o desfrute de um conteúdo artístico e educativo oriundo completamente de matérias primas recicláveis, chamando atenção do público para as produções criativas que possam surgir do universo dos resíduos, como uma continuação da vida dos materiais após seu uso prático, ressignificando-os.

O evento também tem como intuito apresentar artistas que tem como linha de trabalho, além da irreverência no reuso de materiais, uma utilização consciente dos recursos naturais e que sejam críticos à exploração ávida da natureza. Entre os artistas estão, Jac Leirner, André Dahmer e Héctor Zamora.

A exposição foi elaborada como um caminho de descoberta gradual das complexidades dos resíduos sólidos e das possibilidades artísticas dos materiais ignorados após sua utilização na cadeia econômica. À medida que o visitante percorre as seções da exposição, ele vai sendo sensibilizado para os interativos multimídias, obras e instalações, mediadas por monitores-educadores – podendo assim se inspirar nas soluções criativas dadas ao excesso de resíduos produzido pelo homem. Uma experiência que busca uma reflexão ambiental inserida no universo lúdico e artístico. Deseja-se propor, com a experiência estética e interativa da exposição, que o visitante reflita sobre seu próprio consumo e descarte e vislumbre destinos variados à produção de seus resíduos.

Vistas da exposição "Reverta - Arte e Sustentabilidade", na Oca - Ibirapuera. Créditos: Divulgação - Diverte Cultural

Serviço:
Local: Oca - Parque do Ibirapuera, São Paulo.
Datas e horários: de 19/05 a 07/07 (de terça a sexta). Manhã: 9h e 10h30; Tarde: 14h e 15h30. Duração de vistia: 1h30
Entrada franca.