AGENDA DAS ARTES

Voltar

RE.VER.SO

Artistas: Gian Luca Ewbank e Vini Parisi

Curadoria: Renata Junqueira

De 11/11 a 29/11

Luis Maluf Art Gallery Ver mapa

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1887 - Jardins

Telefone: (11) 99344-4238

A Luis Maluf Art Gallery une, pela primeira vez, os artistas plásticos Gian Luca Ewbank e Vini Parisi, para apresentar a partir do dia 11 de novembro a exposição "RE.VER.SO", que conta com a curadoria da especialista em Artes Plásticas, Renata Junqueira. A mostra permanece em cartaz até 29 de novembro de 2017, com entrada gratuita.

Gian Luca Ewbank, Sem título (Divulgação)

A mostra, composta por 12 obras inéditas, tem como proposta apresentar a diversidade da arte onde as diferenças são predominantes. O artista Gian Luca Ewbank, conhecido por explorar diversas técnicas de construção de imagem em um mesmo trabalho de arte, apresenta seis obras exclusivas, criadas com tinta acrílica, spray, colagens, fotografias e sobreposições, inspiradas nas diferenças culturais, de etnia, opção sexual e gênero. "Com as minhas obras, eu quero apresentar as diferentes belezas que fazem parte da nossa sociedade atual", comenta Gian.

Já Vini Parisi, que exibe o seu trabalho por meio de pinturas, desenhos e intervenções através do figurativo feminino, nesta série, apresenta seis peças inéditas que se baseiam no conceito Kint Sugi, técnica japonesa de restauração em cerâmica. "Explorando em conjunto a materialidade e o volume dos suportes, os meus trabalhos apresentam uma exteriorização e reorganização emocional do ser humano, representado pela figura da mulher. Busco falar sobre transformação, transitoriedade, impermanência e aceitação das mudanças que devem ser vistas como algo belo, único", explica Vini.

Vini Parisi (Divulgação)

"As pessoas podem esperar obras interessantes, que são diferentes, mas se conectam no tema, onde cada artista seguiu a sua vertente, sem ter de desenvolver o mesmo olhar", finaliza Renata Junqueira.

Sobre Gian Luca Ewbank
Nascido em 1990 na cidade de São Paulo, Brasil. Desde pequeno foi influenciado pelas escritas urbanas e cultura de rua. Amante do Graffiti e da Fotografia, Gian Luca seguiu seu caminho se formou em Artes Plásticas e Comunicação Social. Retrata em suas imagens toda essa atmosfera urbana e pop em que vive, por meio de técnicas mistas como colagens, assemblage, desenho, pintura e estêncil sobre o mesmo suporte e/ou em uma única composição. Desde 2013, trabalha, pesquisa e atua no universo artístico, desde então, já participou de circuitos de arte em várias cidades do país e fora dele em exposições coletivas e individuais.

Gian Luca Ewbank (Divulgação)

Sobre Vini Parisi
Artista plástico paulistano, formado em Design de Produto, iniciou seus trabalhos artísticos com pinturas em pranchas de surf, motivado pela afinidade com o esporte. Começou a se projetar no mercado das artes a partir de exposições coletivas itinerantes em algumas faculdades de São Paulo, dentre elas a sua primeira individual na USP, Universidade de São Paulo, em 2012.

Na busca por ampliar sua visão artística e repertório criativo, o artista direciona suas criações para suportes variados como quadros de madeira, cerâmicas, concreto, acrílico, ladrilhos e os mais diversas técnicas, além de muita pesquisa teórica e prática para a construção de suas imagens.

O artista está à frente do Estúdio 50, em parceria com a arquiteta Pedrinha Parisi, onde funciona o seu ateliê. Seu apelo plástico nas imagens, a materialidade e o refino no acabamento de seu trabalho, apontam para a delicadeza, a força e tantas outras questões relacionadas ao universo feminino e suas particularidades.

Vini Parisi, Filtros (Divulgação)

Serviço
Exposição: "RE.VER.SO", por Gian Luca Ewbank e Vini Parisi com curadoria de Renata Junqueira.
Datas e horários: De 11 a 29 de novembro de 2017. Visitação com horário marcado.
Local: Luis Maluf Art Gallery | Rua Peixoto Gomide, 1887 - Jardim Paulista, São Paulo.
Entrada gratuita.