AGENDA DAS ARTES

Voltar

Quina

Artistas: Mariana Tassinari

Curadoria: Eder Chiodetto

De 17/3 a 30/4

Fauna Galeria Ver mapa

Endereço: Rua Tangará, 132 - Vila Mariana

Telefone: (11) 3668-6572

A Fauna Galeria inaugura no dia 17 de março, quinta-feira, a partir das 19h, a exposição “Quina” da artista Mariana Tassinari. Com curadoria de Eder Chiodetto, Tassinari apresenta uma seleção com cerca de 30 obras, entre trabalhos inéditos e retirados de seu arquivo. “As imagens são registros antigos de viagens feitas há alguns anos e, neste reencontro, uma nova vida é dada a questões que antes, sozinhas, pareciam indiferentes e casuais”, explica a artista. “Quina” fica em cartaz até o dia 30 de abril com entrada livre e gratuita.

Mariana Tassinari, Quina 1, 2015 - fotografias em impressão UV sobre alumínio (Divulgação)

A exposição é composta pelas séries “Quina” (fotografias em impressão UV sobre alumínio), “Entre” (fotografias em backlight) e “Caixa” (fotografias em impressão UV e caixas de madeiras). Em imagens paisagísticas de casas, árvores, montanhas, telhados, céu, Tassinari modifica o mundo ao seu redor, criando diálogos entre formas e fazendo da fotografia o suporte de sua pesquisa visual.

“Mariana Tassinari atiça, revolve, provoca a linguagem. Entres, quinas, arestas e dobras formam uma espécie de alfabeto particular com o qual a artista rearticula as possibilidades de construir o plano, de reinventar códigos e combinações entre a figura e o fundo”, diz o curador.

Mariana Tassinari, Entre II, 2015 - fotografias em backlight (Divulgação)

serviço
Exposição: “Quina”, de Mariana Tassinari com curadoria de Eder Chiodetto.
Datas e horários: Abertura dia 17 de março, quinta-feira, às 19h. Em cartaz até 30 de abril de 2016. De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados com horário marcado.
Local: Fauna Galeria | Rua Tangará, 132 - Vila Mariana.
Entrada franca.