AGENDA DAS ARTES

Voltar

Quimeras

Artistas: Claudio Cretti

Curadoria: -

De 2/5 a 1/6

Galeria Marilia Razuk Ver mapa

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 131 - Itaim

Telefone: (11) 3079-0853

A Galeria Marilia Razuk apresenta "Quimeras" de Claudio Cretti, que fica em cartaz de 2 de maio a 1 de junho.  A exposição é a sexta individual do artista na galeria e reúne 11 esculturas e 20 desenhos inéditos.

As quimeras são compostas por diversos objetos, sua aparente instabilidade remete o espectador a obras ligadas à arte povera italiana e ao pós-minimalismo norte-americano, de acordo com o crítico Tadeu Chiarelli.

Claudio Cretti - Quimeras, 2019/ Galeria Marilia Razuk.

 Nesta exposição a matéria-prima das quimeras de Cretti varia entre batutas, arcos de violinos, objetos para limpar instrumentos de sopro e artigos musicais encadeados a cachimbos, zarabatanas, madeira, borrachas, pedras, entre outros materiais. Objetos da cultura indígena fazem parte das esculturas do artista que os coleciona há mais de duas décadas, a fusão desses artefatos com outros que o artista encontra em lojas de instrumentos musicais, em Pinheiros, bairro onde mora compõem as obras.


Claudio Cretti - Quimeras, 2019/ Galeria Marilia Razuk.

O estranhamento causado por sua aparência e sua estrutura gráfica, a estrutura gráfica se contrapõem as formas vegetais ou animais, que também se verificam na série de desenhos "kaaysá", realizados durante residência de 1 mês na Mata Atlântica, em Boiçucanga.

Serviço
Quimeras
Datas e Horários:  De 3/5 a 1/6.  segunda a sexta-feira, das 10h30 às 19h / sábado, das 11h às 16h
Local: Galeria Marilia Razuk | RUA JERÔNIMO DA VEIGA, 131 - ITAIM
Entrada livre e gratuita