AGENDA DAS ARTES

Voltar

Procuro-me no metrô

Artistas: Lenora de Barros

Curadoria: -

De 1/7 a 30/9

MAM - Museu de Arte Moderna Ver mapa

Endereço: Parque Ibirapuera, Portão 3 - Ibirapuera

Telefone: (11) 5085-1300

O MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo apresenta “Procuro-me no metrô”, da artista Lenora de Barros. Entre os dias 1° de julho e 30 de setembro de 2019, a exposição ocupa três diferentes estações de metrô da Linha 4-Amarela: estações Paulista, Luz e Higienópolis-Mackenzie.


Barros, Lenora de 2006. Créditos: Divulgação

A exposição reúne autorretratos de Lenora que remetem a fotografias de pessoas desaparecidas, algo comum nas estações de metrô e vias públicas.“Mas, ao invés de estar em busca de outra pessoa, Lenora procura a si mesma. Em meio à multidão, nos esquecemos de nós, sobretudo no fluxo diário do ir-e-vir. A artista nos convida a lembrarmos que mudamos o tempo todo e às vezes nem percebemos: conhece-te a ti mesmo ou a ti mesma”, afirma Felipe Chaimovich, curador do MAM São Paulo, no texto que preparou para a exposição.


Barros, Lenora de 2006. Créditos: Divulgação

As obras integram o acervo do museu e serão expostas em 20 painéis em três estações da linha amarela: de 1 a 31 de julho, na estação Paulista; de 1 a 30 agosto, na estação Luz; e, de 2 a 30 de setembro, na estação Higienópolis-Mackenzie. 

Serviço
Exposição: "Procuro-me no metrô", de Lenora de Barros.
Datas e horários: De 1 a 31 de julho (Estação Paulista do metrô); de 1 a 30 de agosto (Estação Luz) e de 2 a 30 de setembro (Estação Higienópolis-Mackenzie).
Local: Estações Paulista, Luz e Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela de metrô.
Classificação livre.