AGENDA DAS ARTES

Voltar

Prêmio Brasil Fotografia 2017

Artistas: Vários

Curadoria: Cildo Oliveira

De 17/8 a 8/10

Espaço Cultural Porto Seguro Ver mapa

Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 610 - Campos Elíseos

Telefone: (11) 3226-7361

A partir de 17 de agosto, o Espaço Cultural Porto Seguro abriga simultaneamente as mostras "Prêmio Brasil Fotografia 2017", com os vencedores do prêmio que este ano contempla 10 artistas e mais de 50 obras entre trabalhos impressos e multimeios, e "Manifesto Gráfico", com uma seleção de cartazes do acervo pessoal do artista gráfico Rico Lins. Ambas as mostras permanecem em cartaz até outubro e têm entrada livre e gratuita.

Nair Benedicto - Índios com livro da Constituição, da série Índios Molhados - 150 x 100cm

O "Prêmio Brasil Fotografia 2017", com curadoria geral do artista visual Cildo Oliveira, teve o júri deste ano constituído por Fábio Magalhães, Angélica de Moraes, Rubens Rewald e Evandro Teixeira.

Os premiados e respectivas categorias foram: Prêmio Brasil Fotografia Especial para Nair Benedicto, com o ensaio Índios Molhados; Prêmio Brasil Fotografia Ensaio Impresso para Antônio Saggese, pelo trabalho Hiléia; Prêmio Brasil Fotografia Ensaios Multimeios para Gilvan Barreto, pelo trabalho O Guarani; Prêmio Brasil Fotografia Revelação para André Arruda, pelo ensaio Clóvis.

André Arruda, Clóvis, 2012 

Também foram conferidas duas menções honrosas, uma para André Cunha, pelo ensaio Semeadura, e outra para Tiago Coelho, pela obra audiovisual O Marketing. A mostra se completa com a exibição dos trabalhos que foram e que serão desenvolvidos por meio dos Prêmios Bolsa para Desenvolvimento de Projeto: Umidus, de Adriano Escanhuela,  e Outras Paisagens, de Osvaldo Vendrame, premiados nesta edição; e Acesso Permitido, de Leo Caobelli, e Quimigrama, de Dirceu Maués, contemplados com as bolsas na edição passada.

Antonio Saggese, Hiléia, 2016 

Serviço
Exposição: "Prêmio Brasil Fotografia 2017", com trabalhos de Nair Benedicto, Antônio Saggese, Gilvan Barreto, André Arruda, André Cunha, Tiago Coelho, Adriano Escanhuela, Osvaldo Vendrame, Leo Caobelli e Dirceu Maués; e curadoria de Cildo Oliveira.
Datas e horários: De 17 de agosto a 8 de outubro de 2017. Visitação de terça a sábado, das 10h às 19h e domingos, das 10h às 17h. Visitas mediadas: de terça a sábado das 10h às 18h e domingos, das 10h às 14h (agendamento: educativo@espacoculturalportoseguro.com.br).
Local: Espaço Cultural Porto Seguro | Alameda Barão de Piracicaba, 610 - Campos Elíseos, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.