AGENDA DAS ARTES

Voltar

PORTFOLIO #4

Artistas: Ana Calzavara, Bartira Velludo, Felipe Guimarães e Ida Feldman

Curadoria: Eduardo Besen e Duílio Ferronato

De 23/9 a a 10/11

Galeria Gravura Brasileira Ver mapa

Endereço: Rua Ásia, 219 - Cerqueira Cesar

Telefone: (11) 3624-0301

A Mais Galeria de Arte (Galeria Gravura) inaugura sua quarta mostra, a "Portfolio #4", com obras de Ana Calzavara, Bartira Velludo, Felipe Guimarães e Ida Feldman. Com abertura marcada para 23 de setembro, sábado, a partir das 13 horas, a coletiva dá continuidade ao projeto do espaço de apresentar ao público o seu portfólio de artistas representados.

Ao todo, serão cinco mostras coletivas, sempre com os artistas da galeria, que foi inaugurada em dezembro de 2016. A curadoria fica a cargo do arquiteto e designer Duílio Ferronato e o galerista Eduardo Besen. O espaço é fruto de uma parceria entre os curadores com o colecionador Sergio Nardinelli.

Quatro artistas, quatro estilos
Os quatro artistas que compõe a mostra possuem obras bem distintas. Ana Calzavara tem uma obra focada na gravura e pintura e, para essa mostra, uniu as duas técnicas em obras únicas onde a xilogravura é a base para intervenções da pintura a óleo.


Ana Calzavara.

Bartira Velludo é uma arquiteta que trabalha com criação de mosaicos para pisos ou fachadas. Nesta mostra ela traz obras abstratas inspiradas em artistas modernistas que funcionam como quadros.


Batira Velludo.

O jovem Felipe Guimarães trabalha com telas e com uma pintura que, para desavisados, pode parecer ter sido feita com pincel e tinta óleo. Na verdade, o artista que bebe na fonte do expressionismo abstrato, usa somente tinta spray, levando um toque urbano para as telas.


Felipe Guimarães.

Ida Feldman completa o time da "Portfolio #4". A artista, que faz uso de suportes como vídeo e redes sociais, fazendo colagens digitais, traz para a mostra uma série de azulejos com frases repletas de filosofia e humor.


Ida Feldman.

Sobre a Mais Galeria de Arte:
A Mais Galeria de Arte foi fundada em 2016 como uma associação de Eduardo Besen da galeria Gravura Brasileira com o arquiteto e designer Duílio Ferronato e o colecionador Sergio Nardinelli. 

O objetivo da galeria é revelar e desenvolver a carreira de artistas jovens através de exposições na galeria e em espaços institucionais no Brasil e exterior.
A Mais Galeria de Arte abriga obras de artistas contemporâneos brasileiros em todas as mídias: pintura, gravura, fotografia, escultura, instalação e vídeo.

Serviço
Exposição: "Portfolio #4", com os artistas Ana Calzavara, Bartira Velludo, Felipe Guimarães e Ida Feldman; e curadoria de Eduardo Besen e Duílio Ferronato.
Datas e horários: Abertura dia 23 de setembro, sábado às 13h. Em cartaz até 10 de novembro de 2017. De segunda a sexta, das 12h às 18h, ou com hora marcada.
Local: Mais Galeria de Arte (Galeria Gravura) | Rua Ásia, 219 - Cerqueira César, São Paulo.
Entrada livre e gratuita.