AGENDA DAS ARTES

Voltar

Pintura Salobra

Artistas: Fabricio Lopez

Curadoria: -

De 7/6 a 27/7

Galeria Marilia Razuk Ver mapa

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 131 - Itaim

Telefone: (11) 3079-0853

Galeria Marilia Razuk apresenta “Pintura Salobra”, de Fabricio Lopez que fica em cartaz de de 07 de Junho até 27 de Julho de 2019 e terá abertura dia 06 de Junho, quinta-feira, das 19h às 22h. A mostra é a terceira individual do artista na galeria e reúne 10 pinturas em nanquim sobre papel e um 10 exemplares de um álbum de gravuras.

A exposição é fruto da residência artística de Lopez nas margens do Rio Paraguai, no Pantanal sul matogrossense, a estada do artista no local resulta de uma parceria entre o Acaia Pantanal, a Fazenda Santa Tereza e a Galeria Marilia Razuk.

Fazenda Santa Tereza, 2018. Créditos: Divulgação

As pinturas do artista foram produzidas e deixadas à mercê das ações do tempo, de insetos, animais curiosos, para que elas sofressem todo o tipo de intervenção, desde mordidas no tela, até olhares curiosos.

O ambiente pantaneiro revela contrastes entre a harmonia da natureza e as atividades de pesca e pecuária do homem, o artista posicionava o papel encharcado de água dos charcos e dos traços de nanquim para que ele secasse e abrigasse as marcas de intervenções surpreendentes da natureza. 

S/ Título, da série Pintura Salobra, 2018. Nanquim sobre papel 150 x 160 cm. Créditos: Divulgação.

O álbum de gravuras exposto na mostra tem tiragem de 10 exemplares numerados, e reúne 20 xilogravuras inéditas de 30 x 38 cm, a publicação foi produzida em parceria com a designer Luciana Facchini. O artista irá doar 20% das vendas para a Rede de Proteção e Conservação da Serra do AmolarSaiba mais sobre a instituição.

Serviço
Pintura Salobra, de Fabricio Lopez
Datas e Horários: De 7/6 a 27/7. De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 19h . Aos sábados, das 11h às 16h
Local: Galeria Marilia Razuk | RUA JERÔNIMO DA VEIGA, 131 - ITAIM
Entrada livre e gratuita