AGENDA DAS ARTES

Voltar

Olá Mauricio

Artistas: Mauricio de Sousa

Curadoria: Jacqueline Mouradian

De 17/7 a 15/12

Centro Cultural Fiesp Ver mapa

Endereço: Avenida Paulista, 1313 - Cerqueira César

Telefone: (11) 3146-7439

O Centro Cultural Fiesp apresenta “Olá Mauricio”, mostra que celebra os 60 anos da Mauricio de Sousa Produções e fica em cartaz de 17 de julho a 15 de dezembro. 

Vista da exposição. Créditos: Karim Kahn

Com curadoria de Jacqueline Mouradian, a mostra reúne um acervo que conta a história da turminha que faz parte da cultura brasileira, é possível conferir na exposição os mais de 500 personagens criados por Mauricio e sua equipe. A Turma da Mônica foi transformada em uma gama ampla de produtos que variam desde os tradicionais gibis, até apps, jogos, desenhos animados, filmes, animações e mais de 3.500 produtos licenciados. Logo na entrada da exposição um Bidu inflável de quatro metros recebe os visitantes. 

Foi a partir de uma tirinha publicada na Folha de São Paulo, em 19 de julho de 1959 que a história da Mauricio de Sousa Produções começou. O cenário dessa tira recebe um lugar de destaque na exposição e transporta o espectador para um passeio no bairro do Limoeiro.


Vista da exposição. Créditos: Karim Kahn

Durante a exposição haverá a distribuição gratuita da segunda história do mais novo personagem da Turma:Edu, um garoto de 9 anos de idade portador de Distrofia Muscular

de Duchenne (DMD), uma doença genética rara caracterizada pela deterioração muscular progressiva. A criação do personagem é fruto de uma parceria entre a  Maurício de Sousa Produções e a Sarepta, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras.

“São 60 anos de muito trabalho e constante realização de sonhos. Não só os nossos sonhos, mas de todos os fãs que nos acompanham. E tem muito mais para os próximos anos”, relembra o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

Serviço
Olá Mauricio, de Mauricio de Sousa Produções
Datas e Horários: De 17/7 a 15/12. De terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h
Local: Centro Cultural Fiesp | Avenida Paulista, 1313 (em frente ao metrô Trianon-Masp)
Entrada livre e gratuita