AGENDA DAS ARTES

Voltar

O que os olhos alcançam - Cristiano Mascaro

Artistas: Cristiano Mascaro

Curadoria: Rubens Fernandes Junior

De 28/3 a 23/6

SESC Pinheiros Ver mapa

Endereço: Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros

Telefone: (11) 3095-9400

Sesc Pinheiros exibe a partir do dia 28 de março de 2019 a exposição “O que os olhos alcançam - Cristiano Mascaro", individual do fotógrafo paulista que reúne 180 fotografias que resumem a sua evolução enquanto artista. Com curadoria de Rubens Fernandes Junior, a exposição não possui caráter retrospectivo, mas busca traçar um amplo panorama do artista que há 50 anos está presente na cena fotográfica paulistana, brasileira e internacional. Em cartaz até 23 de junho de 2019, essa visão panorâmica da obra de Cristiano Mascaro destaca as principais linhas de ação do seu percurso técnico e estético - e com o artista em plena atividade profissional, esta exposição apresenta algumas vertentes da sua ampla atuação no mundo da imagem técnica, do início da carreira até trabalhos atuais. A entrada é livre e gratuita.

Cristiano Mascaro, Muro em Carapicuíba, 2018. Foto: Cristiano Mascaro / Divulgação.

Mascaro, que foi agraciado com o Prêmio Eugène Atget do Musée de l’Art Moderne de la Ville de Paris em 1985, ficou mais conhecido no Brasil pelas coberturas fotográficas que realizou para a Revista Veja entre 1968 e 1972. A mostra está estruturada em diversos núcleos, como Retratos, São Paulo, Cidades Brasileiras e outros, e se destaca por revelar a imagética da fotografia e suas afinidades com a arquitetura, o espaço urbano, as pessoas e as paisagens.

Cristiano Mascaro, Viaduto do Chá, São Paulo, 1983. Foto: Cristiano Mascaro / Divulgação.

Serviço
Exposição: “O que os olhos alcançam – Cristiano Mascaro”, com curadoria de Rubens Fernandes Junior.
Datas e horários: Abertura dia 28 de março, quinta-feira, às 20h. Em cartaz até 23 de junho de 2019. De terça a sábado, das 10h30 às 21h30; domingos e feriados, das 10h30 às 18h30.
Local: Sesc Pinheiros (Espaço Expositivo, 2° andar) | Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo (próximo ao Metrô Faria Lima e à Estação e Terminal Pinheiros de trem, metrô e ônibus).
Entrada livre e gratuita.