AGENDA DAS ARTES

Voltar

O Estranho e o Raro

Artistas: Mario Cravo Neto

Curadoria: -

De 13/6 a 13/7

Galeria Millan Ver mapa

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1360 - Vila Madalena

Telefone: 11 3031-6007

Galeria Millan apresenta “O Estranho e o Raro” de Mario Cravo Neto. A mostra fica em cartaz de 13 de junho a 13 de julho e reúne 52 trabalhos do artista em sua faceta não tão conhecida: a de escultor e desenhista.

Personagens, fundo neutro, Mario Cravo Neto. Créditos: Divulgação

Desde cedo Cravo Neto se interessou pela fotografia e teve como um de seus mestres seu próprio pai, o artista Mario Cravo Junior. Neto é considerado um dos pioneiros da fotografia contemporânea brasileira a receber reconhecimento internacional a partir dos anos 1970, realizando mostras ao redor do mundo. Algumas das mais memoráveis em sua carreira foram   as XI, XII, XIII, XIV e XVII Bienais de São Paulo,SP; Geográfias (in)Visibles, Arte Contemporáneo Latinoamericano en la Colecion Patricia Phelps de Cisneros, Centro Cultural Eduardo León Jimenes, Santiago, República Dominicana(2008);Mapas Abiertos,Fotografia Latino-Americana 1991-2002, entre outras.

Escultura-Instalação. 1983, Mario Cravo Neto. Créditos: Divulgação

As obras apresentadas na exposição são fruto da passagem de Neto por Nova Iorque, onde viveu no final dos anos 1960, e por Salvador, cidade onde nasceu.

Faz parte desse recorte o período em que o artista ficou imobilizado em decorrência de um acidente de carro. Nesse espaço de tempo Neto ficou na casa de seus pais, e a dor e as transformações que marcam essa etapa da vida do artista se refletem em seus registros, que fundem o imaginário místico e religioso.

Serviço
O Estranho e o Raro, de Mario Cravo Neto
Datas e Horários: De 13/6 a 13/7. De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 18h.
Local: Anexo Millan | Rua Fradique Coutinho, 1416 - Pinheiros, São Paulo.
Classificação livre; entrada gratuita.