AGENDA DAS ARTES

Voltar

Novas Efervescências

Artistas: Vários

Curadoria: -

De 11/5 a 14/6

Espaço Cultural Porto Seguro Ver mapa

Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 610 - Campos Elíseos

Telefone: (11) 3226-7361

Espaço Cultural Porto Seguro apresenta "Novas Efervescências", exposição que fica em cartaz de 11 de maio a 14 de julho e reúne obras inéditas de  Angella Conte, Arnaldo Pappalardo, Daniel Frota de Abreu, Erica Ferrari, Erica Kaminishi, João Angelini, Laura Gorski e Renata CruzPablo Lobato e Tiago Mestre.


João Angelini Laissez-faire Nº1 (2019). Crédito: divulgação

A mostra é fruto de um edital, lançado em dezembro de 2018, a comissão julgadora formada pelos críticos e curadores Isabella Lenzi, Jacopo Crivelli Visconti e Ricardo Ribenboim que tiveram acesso aos trabalhos de 225 artistas. A qualidade dos inscritos superou as expectativas e o juri resolveu expandir as 7 vagas para 9.

A curadoria da comissão foi norteada pela inovação dos portfólios apresentados bem como sua discussão no âmbito da arte contemporânea. Além disso, a trajetória dos artistas também compôs os critérios de seleção.


Frame de Cones, 2019 Arnaldo Pappalardo

"Queremos oferecer ao público experiências de distintas naturezas artísticas e abrir a instituição para o país – daí a importância da chamada aberta. A proposta da exposição dialoga também com a missão do Espaço Cultural Porto Seguro, que é ser uma plataforma para o fazer e a reflexão de manifestações de arte, com ênfase nas relações com a imagem e o entorno", afirma Rodrigo Villela, diretor executivo.

A participação do visitante é fundamental para a criação de sentido da mostra. O espectador atua estabelecendo relações com as obras, quebrando os paradigmas de linguagens ou métodos já pré-estabelecidos e refletindo sobre episódios que construíram a história do País. Os temas dos trabalhos variam desde o processo de desenvolvimento brasileiro, reflexões sobre memória, a cultura brasileira do toque, a primeira infância, entre outros.
Serviço
Novas Efervescências 
Datas e Horários: De  11 de maio a 14 de julho.  De terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h
Local:  Espaço Cultural Porto Seguro | Alameda Barão de Piracicaba, 610
Entrada livre e gratuita