AGENDA DAS ARTES

Voltar

Nova Fotografia 2019: Crônica de banalidades ordinárias

Artistas: Sylvia Sanchez

Curadoria: -

De 11/7 a 25/8

MIS - Museu da Imagem e do Som Ver mapa

Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo - SP CEP 01449-000

Telefone: (11) 2117-4777

O MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta “Crônica de banalidades ordinárias” de Sylvia Sanchez, a mostra faz parte do projeto Nova Fotografia e fica em cartaz de 11 de junho a 25 de agosto. Além da exposição, no dia 22 de agosto, a artista realiza um debate gratuito sobre suas obras com os visitantes.

Obra de Sylvia Sanchez. Créditos: Divulgação

A exposição reúne séries fotográficas que apresentam um corpo que ocupa de formas inusitadas cômodos diferentes de uma casa quase vazia. Além do corpo, diversos objetos são justapostos com finalidades que diferem de suas funções habituais. Essas características resultam em situações inesperadas que provocam humor e desconforto e questionam os episódios cotidianos.


Obra de Sylvia Sanchez. Créditos: Divulgação

"A partir disso, a artista inventa situações domésticas, constituídas por elementos bastante familiares, mas atravessadas por gestos que parecem semear uma narrativa fantástica. Ela faz durar diante do olhar – como um fantasma que decide não mais se esconder – a fração de absurdo que reside nos acontecimentos ordinários", afirma Ronaldo Entler, professor e fotógrafo que realizou o acompanhamento curatorial da exposição.

Serviço
Crônica de banalidades ordinárias, de Sylvia Sanchez
Datas e Horários: De 11/7 a 25/8. Das 10h às 22h – terça a sábado; 9h às 20h – domingos e feriados
Local: Nicho do MIS| Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Entrada livre e gratuita