AGENDA DAS ARTES

Voltar

Noturno

Artistas: Sandra Cinto

Curadoria: -

De 1/4 a 18/5

Casa Triângulo Ver mapa

Endereço: R. Estados Unidos, 1324 - Jardins

Telefone: 11 3167-5621

A Casa Triângulo convida Sandra Cinto para apresentar Noturno, sua sétima exposição individual na galeria. Nos últimos anos, a artista expôs no Contemporary Arts Center, Cincinnati e USF Contemporary Art Museum em Tampa, nos Estados Unidos da América e no Centro Atlántico de Arte Moderno das Ilhas Canárias, na Espanha. A exposição fica em cartaz  de 01 de Abril a 18 de Maio de 2019 . De segunda a sábado, das 10h às 19h.


Obra de Sandra Cinto. Crédito: Divulgação

Pontes, montanhas, abismos, escadas, balanços, candelabros, céus noturnos, mares turbulentos, cachoeiras e tempestades são elementos que fazem parte das paisagens construídas por Cinto. A artista usa como suporte paredes, telas e objetos tridimensionais e sua técnica desafia os limites do desenho.

A exposição reúne uma instalação inédita e traça uma retrospectiva dos trabalhos da artista que tem como marco inicial de sua carreira a sua participação na 24ª Bienal de Internacional de Arte em São Paulo, no ano de 1998. A proposta é uma reflexão sobre a obra gráfica de Cinto. "Em alguns momentos, é preciso rever tudo o que foi feito, para entender o próximo passo... penso que estamos passando por um período onde precisamos olhar para tudo que fizemos, para refletirmos como queremos construir nosso futuro”, sintetiza a artista.

A música é uma linguagem recorrente nos trabalhos de Cinto utilizada para tecer relações com o desenho. Em Noturno, a artista retoma alguns elementos e os integra numa instalação imersiva, monumental, que assume um caráter introspectivo.

Serviço
Exposição: Noturno - Sandra Cinto
Datas e horários: De 01 de Abril a 18 de Maio de 2019 . De segunda a sábado, das 10h às 19h.
Local: Casa Triângulo | Rua Estados Unidos, 1324
Entrada livre e gratuita.