AGENDA DAS ARTES

Voltar

Mostra coletiva de Jimmie Durham, Cildo Meireles, Pedro Cabrita Reis

Artistas: Jimmie Durham, Cildo Meireles, Pedro Cabrita Reis

Curadoria: -

De 3/4 a 25/5

Galeria Luisa Strina Ver mapa

Endereço: Rua Padre João Manuel, 755 - Jardins

Telefone: (11) 3088-2471

A galeria Luisa Strina  convida Jimmie Durham, Cildo Meireles e Pedro Cabrita Reis para uma mostra coletiva que fica em cartaz de 03 Abril a 25 Maio . Os três artistas são consagrados internacionalmente e tem em comum o uso de materiais simples e objetos do cotidiano tirando-os do lugar comum, em busca de novas associações.

A exposição é fruto de uma parceria com a galeria Sprovieri, Londres, onde também foi exibida de 2 de outubro a 23 de novembro de 2018.

Imagem da exposição. Crédito: Divulgação

Pedro Cabrita Reis apresenta três trabalhos inéditos criados especialmente para a mostra:The Carpenter Suite #6, #7 e #8. Sua trajetória é conhecida por fazer uso de técnicas como pintura, fotografia, desenho e esculturas compostas pela fusão de materiais industriais e objetos manufaturados. O artista afirma que cria uma realidade por si só, em vez de reproduzi-la.

Imagem da exposição. Crédito: Divulgação

Jimmie Durham trabalha com esculturas e instalações e mistura objetos como ossos peças de plástico, peças de carros e tubos em suas composições. Os elementos utilizados pelo artista resultam em um embate visual, em que é possível perceber a construção das obras em camadas. “Estamos em busca de estruturas de significação: debaixo de uma foto sempre há outra foto”, sintetiza o artista.

Cildo Meireles trabalha diretamente com o espectador de suas obras, que tem sua interpretação como peça chave para a construção de sentido das ideias do artista. “Estou interessado na relação paradoxal entre objetos”, completa.

Serviço
Mostra coletiva de Jimmie Durham, Cildo Meireles, Pedro Cabrita Reis
Datas e horários: De 03 Abril a 25 Maio. De segunda a sexta das 10h as 19h. Aos Sábados das 10h as 17h
Local: Galeria Luisa Strina - Sala 2|Rua Padre João Manuel 755
Entrada livre e gratuita